Segundo a Polícia Militar, o bando tentou extorquir o pai da mulher, de 69 anos. A Polícia Militar apreendeu quatro celulares e um tablet que estavam com os três suspeitos
Polícia Militar/Divulgação
Uma mulher foi presa suspeita de simular o próprio sequestro com a ajuda do namorado e de outro homem. Eles foram presos pela Polícia Militar (PM), nesta quinta-feira (7), no bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com a major Layla Brunnela, porta-voz da corporação, o pai da suposta vítima, de 69 anos, ligou para a PM informando que a filha havia sido sequestrada, que o bandido pedia pagamento de resgate de R$ 10 mil e que a vítima corria risco de morrer.
Contudo, a PM descobriu que a mulher e o namorado dela simularam o sequestro, e que tentavam extorquir o próprio pai.
Durante diligências, os policiais militares encontraram o carro com a suposta vítima, Letícia Cássia da Silva, de 39 anos, com o namorado dela, Roberto Henrique Hosken Araújo de Almeida, de 41, e ainda com Leandro Augusto Alves de Oliveira, de 37. O g1 não conseguiu falar com a defesa dos suspeitos.
Eles foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, na Pampulha.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e aguarda os retornos.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas