Peritos retornaram ao local para tentar localizar o epicentro da explosão. Vítimas fatais estavam no raio da onda de choque gerada pela explosão. Botijões encontrados no local da explosão em Maceió
CBMAL
A Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros recolheram 11 botijões de gás, sendo 5 grandes e 6 pequenos, além de seis mangueiras e uma válvula, nos escombros do prédio que desabou após uma explosão na Cidade Universitária, em Maceió, deixando três pessoas mortas. Peritos da Polícia Científica retornaram nesta sexta-feira (8) ao local para identificar o epicentro da explosão e as causas.
Não há informações se todo o material se encontrava no mesmo apartamento. Os peritos trabalham agora para traçar a dinâmica de como o acidente aconteceu, a partir da localização exata da explosão. Para isso, eles tentam identificar buracos no solo que possam apontar o epicentro.
“Todo esse material foi coletado e a gente vai agora fazer os exames complementares. Nesta sexta, retornaremos para buscar os crateramentos no solo, para fazer a reconstituição da cena e a finalização dos exames, e para saber se também tem mais botijões nos escombros do imóvel” explicou o perito criminal Gerard Deokaran, especialista em explosivos.
Leia também:
Veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre a explosão
Avô e neto mortos em explosão foram arremessados a 30 metros de distância
ANTES E DEPOIS: fotos mostram como era e como ficou prédio
A equipe conseguiu coletar na região do epicentro da explosão e acondicionar duas amostras de gás que serão encaminhadas para o Laboratório de Química Forense, além de mais quatro amostras de gás dos botijões encontrados na cena.
Gerard Deokaran ainda confirmou que foram feitas coletas de vestígios biológicos para que a perícia possa traçar a dinâmica do posicionamento das vítimas. Em relação às vítimas, o perito criminal destacou que todas elas estavam dentro do raio de sobrepressão da onda de choque gerada pela explosão.
Além dos cinco botijões grandes, foram encontrados 6 pequenos, mangueira e 6 válvulas
CBMAL
Famílias atingidas pela explosão passam a noite no local
Famílias atingidas pela explosão em Maceió passam a noite no local
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL