Segundo uma economista, a previsão de crescimento está relacionada ao aumento de pessoas empregadas na cidade em 2024. Lojas de Montes Claros estão prontas para as vendas de Natal
Reprodução/ Inter TV Grande Minas
O comércio montes-clarense já está preparado para as vendas de produtos natalinos deste ano. E a expectativa é de que as vendas superem o resultado conquistado no ano passado.
“Há uma previsão de um aumento de 5% a 15% nas vendas em relação ao ano de 2023, até porque estamos em um ano, que em termos econômicos, há um aumento de pessoas empregadas, o que faz com que haja maior circulação de renda”, explicou a economista, Vânia Vilas Bôas.
Para garantir um bom preço e maiores possibilidades de vendas, a proprietária de uma loja no bairro Jardim São Luiz, Cláudia Terrante, contou que planejou com antecedência a compra dos produtos natalinos.
“Nossos preços estão melhores do que os do ano passado porque nos planejamos de forma correta, nos antecipamos. Buscamos fornecedores que pudessem nos oferecer produtos de qualidade com bom preço”, frizou.
Este ano, além dos itens tradicionais da época, tem comerciante buscando novidades. É o caso de Érica Mendes, gerente de uma loja no Centro de Montes Claros.
“Todo Natal se espera que tenha decorações com bolas, que tenha árvores, laços que são produtos muito tradicionais. Mas esse ano trouxemos inovações, como o papai noel com sensor. A data também está muito voltada para essa parte eletrônica, por isso com essas novidades conseguimos encantar tanto o público adulto quanto a criançada”, contou.
Presépio é um dos mais tradicionais itens natalinos
Reprodução/ Inter TV Grande Minas
Enquanto alguns empreendedores buscaram produtos diferentes, Cláudia relatou que os itens tradicionais religiosos seguem sendo muito procurados.
“Tenho notado que as pessoas estão procurando muito por presépios, pela sagrada família, papai noel, vilas natalinas. É um costume que se mantém forte na cidade”, destacou.
Além dos empresários que se anteciparam às compras, tem consumidor que procura pelos produtos meses antes do Natal.
“Eu já começo a comprar tudo em outubro. Já venho antes para poder conseguir escolher e separar minhas peças. Eu gosto muito do Natal, gosto de decorar mesmo. Para mim é a melhor parte do ano, tanto que já estive na loja três vezes e estou na quarta para levar mais produtos”, finalizou.
Em Montes Claros, produtos natalinos têm aumento de até 7%
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.