15 de novembro de 2024

Campanha Papai Noel dos Correios recolhe mais de 13 mil cartinhas enviadas por crianças no RJ


Ano passado, pela primeira vez na história do Papai Noel dos Correios, todas as crianças que enviaram as cartinhas tiveram os pedidos atendidos. Campanha Papai Noel dos Correios recolhe mais de 13 mil cartinhas enviadas por crianças
A campanha do Papai Noel dos Correios começou esta semana e as crianças já estão escrevendo as cartinhas com os pedidos. Qualquer pessoa pode adotar uma delas em uma agência e realizar o sonho dos pequenos. Até esta sexta-feira (8), foram mais de 13 mil cartas recolhidas no Rio de Janeiro.
Participam do projeto crianças do 1º ao 5 º ano de escolas públicas de instituições como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade também podem mandar as cartinhas.
As cartinhas ficam disponíveis no site dos Correios e nas agências.
Pedidos atendidos
Detalhe de desenho de criança enviado para a campanha Papai Noel dos Correios.
Reprodução/ TV Globo
Ano passado, pela primeira vez na história do Papai Noel dos Correios, todas as crianças que enviaram as cartinhas tiveram os pedidos atendidos. Em todo o país, foram 270 mil sonhos realizados pelos papais noéis voluntários, mais de 15 mil no Rio de Janeiro.
As crianças do Centro Comunitário Superando Juntos, que atende famílias do Complexo da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, já escreveram as cartinhas.
A Maria Vitória já sabe o que pedir: “Uma casa da Barbie e uma bebê reborn”.
Richard Braz, de 6 anos de idade, também já escolheu.
“Eu queria uma bicicleta toda colorida. Azul, amarelo, vermelho”, afirmou.
Correios já cuidaram do recolhimento de 13 mil cartinhas para a campanha Papai Noel dos Correios
Reprodução/ TV Globo

Mais Notícias