14 de novembro de 2024

Motociclista morre após bater em picape em avenida em obras no sudoeste da Bahia


Ricardo Santos Sousa, de 49 anos, morreu após acidente na Av. Getúlio Vargas, que está em obra de duplicação, em Vitória da Conquista. Motociclista morre após acidente em Vitória da Conquista, no sudoeste da BA
Um motociclista morreu após bater em uma picape, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira (7).
De acordo com informações da TV Sudoeste, a vítima foi identificada como Ricardo Santos Sousa, de 49 anos. O acidente aconteceu em um cruzamento da Avenida Presidente Vargas, que possui um trecho em obras, realizadas desde outubro de 2022.
A picape estava na rotatória, quando colidiu com a motocicleta. Ricardo Santos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Outro acidente, no mesmo local, foi registrado no dia 24 de outubro. Um motociclista morreu após bater na lateral de um carro. Júlio César Santos, de 37 anos, ficou ferido em estado grave e foi socorrido primeiro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo depois levado para o Hospital Geral da cidade. No entanto, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, uma caminhonete seguia no sentido do bairro Nova Cidade e, ao entrar numa via de acesso ao bairro, não viu a motocicleta de Júlio Cesar, que seguia no sentido contrário, o que resultou na batida.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morre após batida e família acusa secretário de cidade da Bahia de provocar acidente; gestor foi exonerado
Motociclista morre após tentar atravessar ponte interditada na Bahia
Vídeo mostra momento que motociclista morre após batida com caminhonete na Bahia
A TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, apurou que outros acidentes foram registrados na Av. Presidente Vargas. A previsão era de que o serviço fosse concluído no primeiro semestre de 2023, segundo a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
No entanto, a obra está em atraso e, como o local é movimentado, os moradores relataram à TV Sudoeste que os perigos frequentes, com problemas como pista com desníveis, ausência de sinalização para demarcar larguras, sentidos, entradas e saídas de veículos, além de pouca iluminação noturna e falta de divisão de pistas.
Em nota, a Seinfra informou que o prazo de conclusão foi reprogramado por interferência dos serviços públicos e intenso tráfego de veículos, além do período chuvoso na região e a dificuldade de fornecimento de produtos asfálticos. A obra deve ser entregue em dezembro de 2024.
Na manhã desta sexta-feira (8), como medida de segurança, alguns cones foram trocados, no local do acidente.
Vítima de acidente de trânsito em Vitória da Conquista era investidor e ciclista
Redes sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias