15 de novembro de 2024

Final da Copa do Brasil e Enem: veja esquema de segurança para o próximo domingo em BH


Órgãos de Justiça e polícia de Minas Gerais anunciaram medidas que serão adotadas durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, marcada para o próximo domingo (10), em BH. Partida acontece simultaneamente à segunda etapa do Enem. Final da Copa do Brasil e Enem ocorrem simultaneamente no próximo domingo (10)
Foto 1: Fernando Moreno/AGIF – Foto 2: Agência Brasil
As forças de segurança de Minas Gerais anunciaram, nesta sexta-feira (8), as medidas que serão adotadas durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, marcada para o próximo domingo (10), na Arena do Galo, em Belo Horizonte. A partida acontece simultaneamente à segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal falaram sobre a atuação de cada instituição para proteger torcedores, trabalhadores envolvidos no jogo de futebol e participantes da prova. Segundo os órgãos, as seguintes ações serão colocadas em prática:
Acompanhamento, por parte da PRF, dos torcedores do Flamengo que virão do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, que começará na divisa entre os estados;
Uso de drones, câmeras térmicas e diversos outros aparatos tecnológicos por parte da PC;
Escolta das delegações de Atlético e Flamengo;
Monitoramento de presos que usam tornozeleira eletrônica;
Segurança no entorno da Arena do Galo;
Segurança nos locais de prova do Enem;
Segurança pós-jogo.
Durante a entrevista coletiva, também foi anunciada a criação de um grupo estratégico para cuidar de ações contra torcedores violentos e torcidas organizadas, o GIE Torcidas.
“Anunciamos a assinatura de uma resolução conjunta entre as forças de segurança pública criando o Grupo de Intervenção Estratégica (GIE Torcidas), que atuará no enfrentamento a crimes praticados por torcedores violentos e torcidas organizadas”, destacou a promotora de Justiça Paula Ayres, do MPMG.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias