17 de novembro de 2024

Chuva causa estragos na região de Itapetininga e mobiliza Defesa Civil


Em Tatuí um muro cedeu com a força da água e em Ribeirão Branco, a Defesa Civil registrou três quedas de árvores. Uma delas destruiu parte de um barracão no bairro Taquari. Queda de muro no Clube de Campo em Tatuí (SP)
Reprodução/Acervo Pessoal
As fortes chuvas que atingiram o estado entre a quinta-feira (7) e esta sexta-feira (8) causaram estragos na região de Itapetininga e mobilizaram equipes da Defesa Civil. Em Tatuí (SP), um muro no Clube de Campo não resistiu e acabou cedendo. Em Ribeirão Branco (SP) houve queda de árvores e pontos de alagamento.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a prefeitura, devido as fortes chuvas que estão atingindo a região, uma parte do muro de arrimo acabou cedendo no interior do Clube de Campo da cidade. O local é usado para a pratica de futebol society. Ninguém se feriu.
A Defesa Civil foi notificada da queda e interditaram o local. Nas últimas 24 horas choveu um acumulado de 85 milímetros no município.
Também devido a chuva, a tradicional Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, que seria realizada em duas edições neste mês de novembro, teve ajustes em sua programação. Organizada pela Associação Tatuiana de Artesãos (ATA), em parceria com a Prefeitura de Tatuí, a Feira acontecerá de 14 a 28 de novembro, das 10h às 20h, na Praça da Matriz.
Ribeirão Branco
Em Ribeirão Branco, a Defesa Civil registrou três quedas de árvores. Uma delas destruiu parte de um barracão no bairro Taquari.
Pontos de alagamentos também foram registrados nos bairros Vila da Paz e São roque e nos distritos de Itaboa e Campina de Fora.
Em Ribeirão Branco, a Defesa Civil registrou três quedas de árvores. Uma delas destruiu parte de um barracão no bairro Taquari.
Divulgação/Defesa Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região

Mais Notícias