19 de novembro de 2024

Você viu? Pais de bebê morta foram omissos, primeira-dama e vereador eleitos morrem em acidente e mulher fica 18 horas com carro atolado no barro


Resumo de notícias da semana de 2 a 8 de novembro de 2024. Anna Alice Valentina Guimarães, Eleuza Borges, Vitor Borges, Valquíria Inácio Gonçalves.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Pais sabiam de agressões a bebê
Os pais de Anna Alice Valentina Guimarães, de um ano e dois meses, que morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Uberlândia, sabiam que a filha era agredida pela adolescente que cuidava dela e foram omissos, segundo investigação da Polícia Civil.
O homem de 26 anos e a mulher, de 22, foram presos novamente após a Delegacia de Homicídios solicitar a prisão preventiva com base na apuração do inquérito policial. Os pais devem responder por homicídio qualificado e, se condenados, a pena pode chegar a 30 anos de reclusão.
Segundo a Polícia Civil, Anna Alice poderia estar viva se os pais não tivessem sido omissos. Conforme a investigação, a mãe e o pai “assumiram o risco da morte da bebê”.
“Obtivemos provas robustas de que os pais não tomaram as providências necessárias para protegê-la. A omissão foi tão grande que, se tivessem levado a criança ao médico, ela não teria morrido”, afirmou o delegado Eduardo Leal, responsável pelo caso.
As investigações revelaram, inclusive, que os pais cancelaram consultas da bebê com pediatras após agressões da adolescente, para que os maus-tratos não fossem revelados.
Anna Alice, a bebê de um ano que morreu após dar entrada no hospital em Uberlândia
Reprodução/Arquivo pessoal
Primeira-dama e vereador eleito morrem em acidente
A primeira-dama de Santa Juliana, Eleuza Borges, de 58 anos, e o vereador eleito da cidade, Vitor Borges, de 39, foram as vítimas do acidente registrado na LMG-798, a 15 quilômetros de Uberaba, na comunidade rural Santa Rosa.
Quatro veículos se envolveram no acidente: o que as vítimas estavam, outro carro de passeio, uma carreta carregada com ácido e um caminhão com cebolas.
Vitor era policial civil e em 2024 foi eleito vereador de Santa Juliana pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele deixou a esposa Ana Laura e a filha Maria Julia, de 2 anos.
Eleuza era casada com o prefeito de Santa Juliana, Belchior Antonio da Silva. Ela era confeiteira e deixa filhos e netos.
A primeira-dama de Santa Juliana, Eleuza Borges, e o vereador eleito da cidade, Vitor Borges.
Reprodução/Arquivo Pessoal
18 horas com carro atolado no ‘meio do nada’
Valquíria Inácio Gonçalves, de 55 anos, passou 18 horas com o carro atolado no barro na zona rural de João Pinheiro. O carro atolou por volta das 10 horas de terça-feira (5) e ela só foi encontrada e retirada às 4 horas do dia seguinte.
Ela saiu da cidade em direção à fazenda de um amigo, na região do Barreiro dos Veados, onde participaria de um almoço. Depois do susto, Valquíria disse em meio a risadas, que o carro atolou depois que ela pegou um desvio errado devido à chuva e parou em um campo de eucaliptos.
Quando anoiteceu, Valquíria se abrigou no carro, onde ficou até as 4h do dia seguinte, quando um milagre surgiu em meio ao breu. Ela ouviu barulho de máquinas e encontrou três trabalhadores de uma empresa da região.
“O que me salvou foi Deus e as mangabas que eu usei para me alimentar. Tem muita gente falando que eu fui encontrada, ninguém me encontrou. Para tentar ajudar no resgate, que não aconteceu, eu ainda espalhei ramos pelo trajeto, para quem encontrasse soubesse que havia alguém por ali”.
Valquíria registrou um pouco dos momentos que passou sozinha no meio da estrada
Reprodução/Arquivo Pessoal
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias