26 de dezembro de 2024

Policiais militares são flagrados mandando moradores retirar câmeras de casa na Zona Oeste de Manaus; VÍDEO

Registro foi feito na Sexta-Feira Santa (29) pelo circuito interno de uma das casas. PM diz que equipamentos foram instalados por criminosos para monitorar ação dos agentes. PMs são flagrados mandando moradores retirar câmeras de casa na Compensa, em Manaus
Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram flagrados mandando moradores retirarem câmeras de segurança de uma casa localizada na Zona Oeste de Manaus. O registro foi feito na Sexta-Feira Santa (29) pelo circuito interno de uma das casas. Segundo a PM, os equipamentos foram instalados por criminosos para monitorar a ação dos agentes. Assista o vídeo acima.
Nas imagens, os policiais passam pela rua buscando identificar câmeras instaladas nas casas. Um dos agentes bate em uma residência e entra. Logo em seguida, outro policial também adentra no local.
Em um trecho captado pelo equipamento é possível ouvir o policial perguntando quem é o dono da casa e, em seguida, mandando que os moradores retirem a câmera em até 1h. Caso contrário, o agente disse que ia prender as pessoas.
“Vocês tem um dia para tirar esse [palavrão] daqui, senão eu vou arrebentar a cara de vocês, seus [palavrão]. Tira agora, vocês tem uma hora. Se eu voltar e estiver aqui, vou levar todos vocês presos. […] Tira essa [palavrão] agora”, grita o PM.
Policiais são flagrados mandando moradores retirar câmeras de casa na Zona Oeste de Manaus.
Reprodução
Após a ameaça, os policiais deixam o local.
À Rede Amazônica, a PM disse que estava apenas atendendo denúncias de moradores, que informaram que as câmeras tem, como intuito monitorar a rotina das equipes policiais no local, para facilitar a execução de atividades criminosas.
“Ainda segundo denúncias, entre essas atividades, estariam possíveis ataques contra a integridade física dos policiais militares, que fazem patrulhamento naquela região e já sofreram atentados como o registrado em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi alvo de disparos por criminosos”, disse a corporação.
Por fim, a PM também disse que irá apurar possíveis excessos cometidos na ocorrência e “que preza pelo respeito mútuo entre a população e seus agentes, no trabalho de garantir a segurança pública da sociedade”.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias