15 de novembro de 2024

Bombeiros resgatam jacaré-de-papo-amarelo em estacionamento de empresa em SP; VÍDEO


Réptil foi encontrado ‘escondido’ em poça d’água no estacionamento da companhia em Cubatão (SP). Jacaré é resgatado em estacionamento de empresa em Cubatão, SP
O Corpo de Bombeiros resgatou um jacaré no estacionamento de uma empresa em Cubatão (SP). Um vídeo, obtido pelo g1 neste domingo (10), mostra o réptil se debatendo em uma poça d’água antes de ser contido pelos agentes e colocado em uma caixa de madeira (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, o Centro de Operações recebeu o chamado para a ocorrência no estacionamento da Ecopátio Logística Cubatão, nas margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, no bairro Parque Industrial, por volta das 11h30 de sexta-feira (8).
Jacaré foi resgatado em estacionamento de empresa, em Cubatão (SP)
Reprodução
Três agentes foram mobilizados para o resgate. Nas imagens, é possível ver um dos bombeiros jogando uma camisa vermelha para cobrir a cabeça do réptil.
Em seguida, outros dois agentes aparecem usando instrumentos longos para segurar e puxar o animal, que chegou a se debater, mas acabou sendo colocado dentro da caixa.
O g1 entrou em contato com a EcoRodovias para mais detalhes sobre a aparição do jacaré, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Biólogo
Jacaré foi resgatado em empresa de Cubatão (SP)
Reprodução
Segundo o biólogo Andreth Oliveira, o réptil que aparece nas imagens é da espécie jacaré-de-papo-amarelo.
O profissional orientou que, em casos do tipo, o morador deve acionar a Polícia Militar (PM) Ambiental. De acordo com Oliveira, os agentes vão fazer a captura e, em seguida, o encaminhamento do jacaré ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
“Em alguns casos ela mesma [PM Ambiental] faz a soltura imediata da espécie no habitat natural quando a mesma [espécie] se encontra sem algum tipo de ferimento que seja necessário atendimento veterinário”, finalizou o biólogo.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
n

Mais Notícias