Vítima foi identificada como Marcilene Alcântara, de 23 anos. O suspeito está preso sob a custódia do Sistema Penitenciário do Estado, mas sob cuidados médicos no Hospital Regional de Paraíso. Marcilene Alcântara foi morta a facadas pelo companheiro
Arquivo pessoal
A jovem, de 23 anos, que foi assassinada a facadas em um bar de Araguacema neste domingo (31), tinha medida protetiva contra o suspeito de ter cometido o crime, seu ex-companheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime causou revolta em pessoas que estavam no local e o homem foi espancado por populares. Ele não teve o nome divulgado.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) disse que o suspeito está preso sob a custódia do Sistema Penitenciário do Estado, mas recebendo cuidados médicos. A vítima foi identificada como Marcilene Alcântara.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Araguacema lamentou a morte de Marcilene e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
Prefeitura de Araguacema lamentou morte
Reprodução/ Redes Sociais
O crime aconteceu por volta de 3h. Quando a PM chegou ao bar, onde acontecia uma festa aberta ao público, os militares encontraram cerca de 100 pessoas aglomeradas ao redor do suspeito, de 36 anos, que estava bastante machucado. O dono do bar estava tentando proteger o homem das agressões.
Ainda conforme a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e múltiplos ferimentos, incluindo um corte no lado esquerdo do rosto, outro no braço esquerdo, além de inchaço no olho. As pessoas ainda tentaram impedir que os policiais colocassem o homem dentro da viatura, tentando inclusive tomar a arma de um soldado.
A faca utilizada no crime não foi encontrada. Marcilene foi socorrida por pessoas que estavam no local, mas acabou morrendo no hospital.
LEIA TAMBÉM
Jovem é assassinada em bar e ex-companheiro é espancado ao ser apontado como suspeito do crime
Jovem de 19 anos é suspeito de matar homem com golpe de faca no pescoço após desentendimento em programa, diz PM
Vídeo mostra momento da prisão de suspeito de assassinar a ex-mulher dentro de loja em Goiás
O homem foi preso e levado para o hospital de Dois Irmãos do Tocantins para receber atendimento médico. Na unidade hospitalar, devido à gravidade dos ferimentos, o médico plantonista encaminhou o homem para o Hospital Regional de Paraíso.
O corpo de Marcilene foi levado para o Instituto Médico Legal de Paraíso do Tocantins.
Conforme a SSP, tanto o caso de feminicídio, quanto o linchamento do suspeito serão investigados pela 53ª Delegacia de Araguacema.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.