14 de novembro de 2024

Situação das ruas prejudica a rotina de moradores de bairro em Boituva


Além dos ônibus escolar e circular, o caminhão de coleta de lixo também não consegue acessar algumas ruas do bairro Água Branca. Situação das ruas do bairro Água Branca em Boituva prejudica a rotina dos moradores.
Reprodução/TV TEM
A situação das ruas de acesso ao bairro Água Branca, em Boituva (SP), vem prejudicando a rotina dos moradores. Além dos ônibus escolar e circular, o caminhão de coleta de lixo também não consegue acessar algumas ruas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Há vários meses, o cenário tem sido preenchido por areia, máquinas e tubos de concreto. Mas, quando chove, a situação se complica: a terra se transforma em lama. Com todo esse barro prejudicando o tráfego, as vendas do mercado de Raquel Soncin caíram significativamente.
“Segunda-feira fez cinco semanas que está interditado, não passa cliente, não passa carro. O pessoal transitava por essa rua lateral aqui e de sexta-feira eles interditaram também. E ontem foi um dia bem difícil aqui para os moradores do bairro, devido a muito barro, o pessoal não estava conseguindo entrar.”
As obras visam pavimentar as ruas e instalar tubulação para águas pluviais. No entanto, os moradores reclamam do atraso.
Moradores reclamam de transtornos devido à obra de prefeitura em Boituva
Segundo os moradores, a principal via de acesso está interditada há quase dois meses. Foram criados dois desvios, mas com a chuva, eles também ficaram intransitáveis.
“O prejuízo tá sendo grande porque não dá. Ontem a gente ficou ilhado aqui no bairro porque não teve acesso nenhum. O acesso que eles abriram em um terreno particular com os carros começaram a encalhar. Meu filho está sem ir para a escola porque os ônibus não estão vindo aqui”, contou a moradora Tatila Mota.
Em nota, a Prefeitura de Boituva informou que o Bairro Água Branca I está recebendo infraestrutura essencial como redes de esgoto e água, iluminação, guias, sarjetas e pavimentação. Devido às chuvas recentes, a obra de drenagem e pavimentação tem enfrentado atrasos, com vias interditadas e acessos alternativos prejudicados.
Ainda conforme a prefeitura, o prazo inicial de entrega é para março de 2025, mas a prefeitura está se esforçando para concluir em janeiro, se o clima permitir. A coleta de lixo foi parcialmente afetada, mas veículos menores estão sendo usados, e o transporte escolar em algumas áreas rurais está suspenso, com alunos realizando atividades online. A prefeitura segue com ações para melhorar as condições do bairro.
Ainda conforme a prefeitura de Boituva, o prazo inicial de entrega é para março de 2025.
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias