26 de dezembro de 2024

Confusão no estádio durante final entre Náutico e Sport no Recife tem torcedores detidos, feridos e passando mal; VÍDEO

Durante o tumulto, torcedor invadiu o campo duas vezes. Segundo a PM, briga generalizada começou após jogador do Icatu-CE ser confundido com torcedor do Sport. Confusão entre policiais militares e torcedores do Náutico durante partida do Campeonato Pernambucano
Ao menos, quatro pessoas foram detidas, no sábado (30), durante o clássico entre Náutico e Sport, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2024. Isso aconteceu após uma confusão generalizada durante a partida disputada no Estádio Eládio de Barros Carvalho, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Aos 29 minutos do segundo tempo, torcedores do Náutico entraram em confronto com policiais militares no setor onde estava a principal torcida organizada do time. O jogo aconteceu sem a presença da torcida do Sport por causa da punição que o clube recebeu pelo ataque ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro.
Segundo a Polícia Militar (PM), o tumulto começou após um jogador do Icatu-CE ser confundido como um torcedor do Sport. Depois do segundo gol do Sport na partida, alguns torcedores alvirrubros suspeitaram que ele estava assistindo ao jogo à paisana como torcedor do clube rival, já que o homem usava uma camisa azul, de acordo com informações do ge.
Torcedor do Náutico ferido após confusão com policiais militares
Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Uma equipe do Batalhão de Choque foi ao local para retirar o jogador e três amigos que o acompanhavam. Nesse momento, dezenas de torcedores passaram a agredir o grupo e os policiais, arremessando objetos e provocando uma confusão generalizada na arquibancada, segundo a PM.
A transmissão da TV Globo durante a partida mostrou quando aconteceu o confronto, com torcedores agredindo o efetivo policial e, em troca, recebendo cassetetes, spray de pimenta e tiros com balas de borracha.
Em nota, a PM disse que “foi necessário o emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo e não houve relatos de feridos”. No entanto, as imagens do jogo mostram o contrário. Torcedores passaram mal e precisaram de atendimento médico ainda no gramado, motivo pelo qual o clássico teve que ser paralisado por cerca de cinco minutos.
VÍDEO: seguranças do Náutico espancam torcedores do time após partida nos Aflitos
Invasão de campo
Torcedor invadiu duas vezes campo durante partida entre Náutico e Sport
Marlon Costa / Pernambuco Press
Durante a briga entre os torcedores e policiais militares, um homem conseguiu invadir o gramado do estádio, sendo retirado em seguida pelos seguranças. Porém, minutos depois, o mesmo torcedor voltou a entrar em campo, caminhando tranquilamente, e paralisou a partida.
Segundo a Polícia Militar, não foi possível retirar o homem do estádio após a primeira invasão por conta da confusão que acontecia, ao mesmo tempo, na arquibancada.
“Em necessidade [da PM] de proteger o perímetro de invasões, o homem conseguiu se desvencilhar dos policiais e voltou a entrar no campo de jogo, sendo novamente detido e, dessa vez, conduzido à Delegacia do Torcedor”, disse a Polícia Militar, em nota.
Ao todo, segundo a PM, quatro pessoas foram detidas durante a partida: três durante a confusão na arquibancada e o homem que invadiu o campo. Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que foram registradas seis ocorrências, nas quais todas as pessoas foram ouvidas e liberadas.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias