Presidente eleito compartilhou comunicado com a agência Reuters nesta segunda-feira (11). Deputada Elise Stefanik discursa durante comício de Trump no Madison Square Garden, em Nova York, em 27 de outubro de 2024.
REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
Donald Trump escolheu Elise Stefanik, deputada republicana pelo estado de Nova York, para ser a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), disse o presidente eleito em um comunicado compartilhado com a Reuters nesta segunda-feira (11).
Stefanik tem 40 anos e representará no organismo multilateral internacional a política isolacionista que o governo de Trump deve adotar a partir de janeiro. Deputada pelo 21º distrito congressional de Nova York desde 2015, ela foi reeleita na semana passada para um novo mandato com uma margem de cerca de 25% dos votos sobre a concorrente.
“Tenho a honra de nomear a presidente Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, determinada e inteligente da América em Primeiro Lugar”, disse Trump em comunicado ao “New York Post”.
Eleito novo presidente dos EUA na semana passada, Trump já está montando seu futuro governo e está se reunindo com potenciais candidatos para integrar sua administração antes de sua posse em 20 de janeiro. Segundo a agência de notícias Reuters, o republicano se encontrou com o investidor Scott Bessent, possível nome para secretário do Tesouro.