Decisão foi tomada pela prefeitura após a confirmação da doença em um macaco em Bragança Paulista, cidade vizinha. Vacina contra febre amarela
Lucas Rangel/TV Vanguarda
A Prefeitura de Atibaia (SP) intensificou a vacinação contra a febre amarela na cidade. A decisão foi tomada após a confirmação da doença em um macaco em Bragança Paulista, cidade vizinha.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os agentes de saúde intensificaram a busca ativa, com visitas nas casas, em busca de moradores que não tenham tomado a vacina.
“A vacinação está disponível para crianças a partir de 9 meses, com um reforço aos 4 anos. A partir dos 5 anos, a recomendação é uma dose, que vale para o resto da vida”, afirma Patrícia Silveira, enfermeira da vigilância epidemiológica de Atibaia.
O imunizante está disponível em todos os postos de saúde de Atibaia que têm sala de vacinação. Em caso de dúvida, o morador deve procurar a unidade de saúde mais próxima, para receber orientação.
O último caso de febre amarela em humanos registrado em Atibaia foi em 2018. Atualmente, não há nenhum caso em investigação na cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina