15 de novembro de 2024

Veja quem são os militares mortos em confronto no Sertão de AL


José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana foram atingidos durante troca de tiros em São José da Tapera. 1º Sgt Oliveira (à esquerda) e 2ºSgt Braulino foram mortos durante troca de tiros
Arquivo pessoal
Dois sargentos morreram em uma troca de tiros em São José da Tapera, Sertão de Alagoas. A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) confirmou as mortes de José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana. Duas pessoas foram presas suspeitas de participar do crime.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
José Ailton e Braulino estavam à paisana e faziam um trabalho de inteligência. A SSP acredita que eles foram descobertos pelos criminosos e mortos (veja nota na íntegra).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O 1° Sgt Oliveira tinha 53 anos e nasceu em Palmeira dos Índios, interior do estado. Ele estava na PM há 33 anos. Colegas afirmam que ele “era conhecido pelo carisma, dedicação, liderança e, principalmente, operacionalidade no serviço Policial Militar”.
Já o 2° Sgt Braulino tinha 48 anos e era natural de Pão de Açúcar, cidade do Sertão de Alagoas. Ele estava na PM desde 2006. Companheiros disseram que ele “tinha como marca a sua clareza, poder de raciocínio e coerência a fim de sempre promover um excelente serviço”.
Os dois estavam lotados no 7º Batalhão, localizado em Santana do Ipanema. Em notas, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) lamentaram as mortes.
Nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que, neste domingo (10), foram presos dois suspeitos acusados de tentativa de homicídio, crime ocorrido na noite anterior, em São José da Tapera. As investigações relacionadas a esse caso resultaram em uma operação na qual ocorreram as mortes do 1º sargento José Ailton Ramos de Oliveira e do 2º sargento Braulino Santos Santana.
Os suspeitos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde a delegada Elizabeth Sampaio lavrou o auto de prisão em flagrante.
Novas informações sobre o caso dos policiais militares mortos na ocorrência serão divulgadas oportunamente, visando a integridade das investigações em andamento. Uma comissão de delegados será designada para a condução das apurações.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias