Thales César, protagonista da montagem brasileira de “O Rei Leão”, viajou a Nova York para conhecer os atores da versão americana e visitar os bastidores do espetáculo – um dos musicais de maior sucesso da história. ‘Simba’ da versão brasileira do musical ‘O Rei Leão’ sai da periferia de SP para conhecer a Broadway: ‘Estou representando muita gente’
O “Simba” da periferia de São Paulo foi parar na Broadway. Thales César, protagonista da montagem brasileira de “O Rei Leão”, viajou a Nova York para conhecer os atores da versão americana e visitar os bastidores do espetáculo – um dos musicais de maior sucesso da história.
É mais um “ato” na vida desse artista de 24 anos, referência no Jardim Ângela. Tudo começou numa igreja, mas já faz um tempo que o Thales está cantando para plateias maiores. Ele é protagonista da versão brasileira de um dos musicais de maior sucesso do mundo e que está em cartaz em São Paulo até julho.
Baseado no clássico desenho animado, a peça conta a história de um jovem leão que foge de seu reino, por se sentir culpado pela morte do pai, o rei Mufasa.
“Minha forma de mandar embora tudo aquilo que me falaram que eu ia ser, tudo o que falaram que eu não podia ser, tudo o que falaram que eu estava determinado a viver”, afirma Thales.
Thales cresceu na periferia da Zona Sul de São Paulo, numa favela no Jardim Ângela, bairro conhecido pela violência e dono de um dos piores índices de desenvolvimento humano da cidade.
“Nessa quadra aqui existiam dois caminhos, se você ia para o caminho das drogas, do crime ou se dava para viver”, relata o ator.
Entre as perdas que enfrentou, a morte de seus dois melhores amigos abalaram intensamente Thales.
“Toda às vezes que eu subo no palco eu lembro que eu estou representando todo mundo” , afirma.
‘Simba’ da versão brasileira do musical ‘O Rei Leão’ sai da periferia de SP para conhecer a Broadway: ‘Estou representando muita gente’
Reprodução/TV Globo
O encontro dos dois Simbás em Nova York
O Simbá brasileiro chegou aonde mais queria: a Broadway, o maior circuito de musicais do mundo.
“Hoje um jovem da periferia estar aqui, é difícil. Se eu fiz isso, foi sendo quem eu sou. E toda vez que eu me perdi em quem eu era, eu dava um passo para trás, que é o eu vivo todos os dias com o Simbá”.
‘Simba’ da versão brasileira do musical ‘O Rei Leão’ sai da periferia de SP para conhecer a Broadway: ‘Estou representando muita gente’
Reprodução/TV Globo
Em Nova York, Thales encontrou Vincent Jamal, o Simbá do espetáculo americano. O Fantástico presenciou o encontro dos dois Simbás.
‘Simba’ da versão brasileira do musical ‘O Rei Leão’ sai da periferia de SP para conhecer a Broadway: ‘Estou representando muita gente’
Reprodução/TV Globo
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.