15 de novembro de 2024

Polícia Civil investiga denúncias de golpes com suposta venda falsa de veículos


Pelo menos 24 boletins de ocorrência foram registrados em Aracaju. Polícia Civil em Sergipe
SSP/SE/Arquivo
Após o registro de ao menos 24 boletins de ocorrências, a Polícia Civil investiga a denúncia de um golpe envolvendo a suposta venda falsa de veículos em uma concessionária da Zona Sul de Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o caso começou no dia 7 de outubro deste ano. A mulher afirma que o vendedor oferecia o carro dentro de um prazo de 10 dias a partir de um preço de entrada. Só que, na verdade, ela adquiriu um consórcio.
“Meu esposo deu o FGTS na hora para pagar. Com cinco, 10 dias depois era um consórcio que a gente tinha adquirido, agora alegam assessoria. De quê? Porque, para um consórcio, não precisa de consultoria”, disse a vítima.
Uma outra pessoa, que afirma ter caído no mesmo golpe, também alegou o mesmo procedimento. A mulher diz que viu um anúncio na internet, foi até a concessionária e pagou R$ 6 mil de entrada, com a promessa de receber o veículo em poucos dias. Mas até então, não houve retorno e não consegue contato com o vendedor com quem fechou o negócio.
O que diz a concessionária
O advogado que representa a empresa denunciada, Iannick Curvelo, afirma que a concessionária realizou a rescisão com restituição do valor pago. “Posteriormente, a empresa afastou o vendedor e abriu procedimento interno para averiguação dos fatos narrados”, afirmou.

Mais Notícias