26 de dezembro de 2024

Corpos de pai e filho mortos durante assalto a mercado são sepultados em Muliterno

Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e o filho Fabio Junior Brollo, de 44 anos, foram mortos durante um roubo a um mercado no domingo (31), no Norte do Rio Grande do Sul. Crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento comercial. Vitimas mortas em assalto em Multierno são enterradas
Os corpos de Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e do filho Fabio Junior Brollo, de 44 anos, mortos durante um roubo a um mercado no domingo (31) em Muliterno, no Norte do Rio Grande do Sul, foram velados e enterrados na manhã desta segunda-feira (1º), no Cemitério Municipal da cidade. Os suspeitos de envolvimento na ação criminosa ainda não foram localizados.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Familiares das vítimas estiveram presentes na cerimônia de despedida, que precisou ser transferida para o Ginásio Municipal, dado o elevado número de pessoas comovidas como acontecimento no feriado de páscoa.
Amigos, familiares e moradores da cidade se despediram de Luiz Brollo e Fabio Junior Brollo
RBS TV/Reprdução
Fábio deixou a esposa e uma filha. Luiz deixa a companheira e três filhos.
“Vieram roubar e não levaram nada. Só roubaram a vida do Fábio e do vô, que não faziam mal para ninguém. Eram querido por todos. Eu só quero justiça. Que peguem esses bandidos. Para eles não é nada, mas para a gente são duas vidas muito importantes”, enfatiza Diogo Brollo, neto e sobrinho dos assassinados.
Parente das vítimas lamenta o crime
RBSTV/Reprodução
Pai e filho foram mortos em um crime ocorrido no estabelecimento comercial da família. O caso desolou a região, motivando a prefeitura a decretar luto oficial de três dias na cidade.
Velório de pai e filho comove Muliterno, no RS
RBSTV/Reprodução
Em nota divulgada em perfil de rede social, o Executivo lamentou o falecimentos dos dois cidadãos. (leia a íntegra abaixo)
“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Muliterno anuncia o decreto de luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento que abalou nossa comunidade. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Brollo e a todos aqueles que foram impactados por essa triste perda”, diz o comunicado.
Initial plugin text
Crime
Pai e filho foram mortos durante assalto em Muliterno
RBS TV/Divulgação
Na manhã de domingo, o mercado gerenciado por Luiz Brollo Sobrinho, de 71 anos, e o filho Fabio Junior Brollo, de 44 anos, foi invadido por homens que iniciaram a ação criminosa. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o que aconteceu (veja o vídeo acima).
As imagens mostram que um dos bandidos rouba clientes que estavam sentados ao redor de uma mesa. Na sequência, no caixa, um deles anuncia o assalto.
Os registros mostram também quando um dos filhos de Luiz reage e é agredido. Nesse momento, as vítimas se envolvem em uma luta corporal e Fábio é baleado.
O pai sai do local e retorna agredindo um dos criminosos com um bastão. Após, é atingido por um tiro à queima-roupa.
Luiz morreu na hora e Fábio faleceu no hospital. O outro filho também foi socorrido, mas não corre risco de morrer.
A Brigada Militar (BM) fez um cerco no trevo de acesso à cidade e encontrou, ainda no domingo, o carro em que os bandidos estavam. Ele estava abandonado em uma região de matagal. A investigação está sendo realizada através da delegacia de Polícia Civil da cidade de Ciríaco. Já há suspeitos de envolvimento no crime.
Nota da Prefeitura de Muliterno:
“Prefeitura Municipal de Muliterno Decreta Luto Oficial de Três Dias
É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Muliterno anuncia o decreto de luto oficial de três dias em virtude do trágico acontecimento que abalou nossa comunidade. No fatídico incidente, perdemos o senhor Luiz Brollo Sobrinho, dedicado e estimado ex-secretário de obras do município, e seu filho, o empreendedor Fábio Junior Brollo.
Luiz Brollo Sobrinho foi um profissional dedicado e comprometido, cuja contribuição para o desenvolvimento de Muliterno foi inestimável. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e em toda a administração municipal, onde seu legado será lembrado com admiração e gratidão.
Da mesma forma, Fábio Junior Brollo deixa sua marca como um empresário visionário e inspirador, cujo empreendimento não apenas gerou empregos, mas também impulsionou o crescimento econômico de nossa cidade. Sua partida deixa uma lacuna na comunidade em geral, onde sua presença sempre foi sentida e valorizada.
Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família Brollo e a todos aqueles que foram impactados por essa triste perda. Que encontrem conforto e serenidade para enfrentar este momento de luto, sabendo que Luiz Brollo Sobrinho e Fábio Junior Brollo serão lembrados com carinho e respeito por todos nós. Que suas memórias permaneçam vivas em nossos corações e que seu legado continue a inspirar-nos a construir um futuro melhor para Muliterno.”
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias