Torcedores detidos em Salvador são afastados dos estádios e terão que se apresentar à sede PM nos dias de jogos
Reprodução/TV Bahia
Cinco torcedores que foram detidos após uma briga no sábado (9), no bairro de Itapuã, em Salvador, vão ter que cumprir uma medida de afastamento dos estádios com a supervisão da Polícia Militar, através do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe).
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na segunda-feira (11), onde os homens foram colocados em liberdade provisória. Apesar de liberados, eles vão sofrer medidas cautelares como:
afastamento dos estádios;
obrigatoriedade de apresentação na sede do Bepe quatro horas antes do início do jogo do time para qual torcem;
o grupo ficará no local até duas horas após o fim da partida;
impedidos de frequentar reuniões de torcidas ou festas organizadas por elas.
Torcedores detidos em Salvador são afastados dos estádios e terão que se apresentar à sede PM nos dias de jogos
Reprodução/TV Bahia
Segundo a Polícia Militar, a decisão começa a valer na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para 20 de novembro. As medidas devem ser cumpridas até a sentença definitiva ou a revogação da medida cautelar.
Outros cinco torcedores detidos seguem sob acompanhamento do Bepe, que afirmou esperar que a situação deles sejam analisadas pela Justiça.
Roubo e agressão com barras de ferro
Material apreendido pela polícia
Reprodução/TV Bahia
Segundo a Polícia Civil, o grupo é suspeito de roubar a motocicleta e atacar um torcedor do Vitória com barras de madeira e ferro, na manhã de sábado, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã.
Os suspeitos chegaram a fugir, mas foram alcançados por policiais militares na Rua Paulo Afonso Baqueiro. A motocicleta do torcedor foi recuperada em local próximo. Não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.
Os policiais militares informaram que o grupo é integrante de uma torcida organizada do Bahia, e estava vestido com camisa preta, para simular ser torcedores do Corinthians, adversário do Vitória no dia do ataque.
Com o grupo, foram apreendidos duas barras de ferro, quatro barras de madeira e um soco inglês. Os suspeitos foram autuados por corrupção de menores (já que um adolescente estava presente e foi apreendido), roubo e briga entre torcidas.
Outros registros de violência
Ainda no sábado, três torcedores de uma torcida organizada do Vitória foram detidos suspeitos de fazer atos de vandalismo no bairro de Narandiba. Com eles, foram apreendidos uma granada de fabricação artesanal e nove fogos de artifícios intactos.
Ainda no sábado, o ônibus que transportava a delegação do Corinthians ao Barradão, foi alvo de pedradas na chegada ao estádio. A diretoria do time paulista informou que nenhuma pessoa que estava no veículo ficou ferida.