Veículos estavam em uma balsa com origem em Manaus e que iria para Belém, de acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (Segup). ‘Thor’ é um dos cães farejadores que atua em conjunto com a segurança público no Pará.
Divulgação
Com o auxílio do cão farejador ‘Thor’, mais de 75 kg de droga foram encontrados dentro de duas carretas que estavam em balsas em Breves, município do arquipélago paraense do Marajó.
O caso foi divulgado pela Segurança Pública e Defesa Social (Segup) nesta terça-feira (11). Ao todo, de acordo com o órgão, 77 kg de substância semelhante à maconha do tipo ‘skunk’ foram apreendidos durante a operação do Grupamento Fluvial (Gflu). A droga estava armazenada em 70 tabletes.
Droga foi levada para a Base Fluvial Antônio Lemos.
Divulgação
De acordo com os agentes, as balsas “Giovan XVIII” estavam acopladas ao empurrador ‘Jean Filho LX’, que vinha de Manaus e tinha como destino Belém.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Segup informou que a droga foi conduzida à Base Integrada Antônio Lemos e, posteriormente, à Polícia Civil (PC) de Breves, para abertura de investigação e procedimentos cabíveis. O órgão não comunicou se houve prisões.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.