Localizada no Centro Esportivo do bairro, é a primeira piscina pública do município a receber tal estrutura As obras de instalação da cobertura retrátil na piscina do Centro Esportivo do Jardim Morumbi, região sul da cidade, estão quase concluídas.
Com 25 metros de comprimento, fi2 de largura e fi,fi5 de profundidade, a piscina será toda coberta por uma estrutura de fi6 módulos que abrem e fecham de acordo com a necessidade diária.
Assim, mesmo com chuva ou tempo frio, as atividades não precisarão ser interrompidas, tornando o local mais moderno e agradável para a população em todas as estações do ano. Em dias ensolarados, a cobertura pode ser retraída para uso ao ar livre.
Cobertura recolhida para aproveitar os dias de sol e calor
Claudio Vieira/PMSJC
Executada pela empresa DFA Construções e Engenharia Ltda-ME, a estrutura modular é a maior do país, com 32 metros de comprimento e 18 de largura.
Conhecida como cobertura telescópica, a novidade traz uma série de benefícios, como a pintura eletrostática, que resiste a desgastes naturais e reduz os custos de manutenção. Além de ser leve e fácil de operar, a tecnologia se destaca pela sustentabilidade, uma vez que é feita de alumínio, material 100% reciclável, e a pintura eletrostática dispensa o uso de solventes prejudiciais ao meio ambiente.
A previsão de entrega da obra é ainda para este mês de novembro, ficando disponível para o lazer dos munícipes na temporada 2024/25 do Projeto Verão.
Durante a temporada 2023/24, a unidade foi a que recebeu o maior número de pessoas entre as 12 piscinas públicas abertas para o lazer da comunidade, com um total de 7.911 atendimentos.
A piscina conta também com acesso para cadeirantes, para que o público PCD se divirta com segurança.
Com mais de 11 metros de extensão, rampa garante inclusão e acessibilidade
Claudio Vieira/PMSJC