16 de novembro de 2024

Justiça manda converter para preventiva prisão dos suspeitos de espancar torcedor flamenguista


Richard Bastani foi agredido por Guilherme Henrique Silva Mascarenhas, Tiago Paim Santos e Felipe Messeder Pereira, no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Vítima está internada com traumatismo craniano, lesão no olho e fraturas. Torcedor do Flamengo fica desacordado após receber um chute no rosto
Os três homens suspeitos de espancar o torcedor flamenguista Richard Bastani, de 50, no bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, no domingo (10), tiveram prisão preventiva decretada. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Bastani teve traumatismo craniano, lesão no olho e fraturas. (veja vídeo acima)
A juíza Juliana Miranda Pagano, da Central de Audiência de Custódia (Ceac) da Comarca de Belo Horizonte, determinou, nesta terça-feira (12), converter para preventiva – quando não há previsão para expirar – a prisão de Guilherme Henrique Silva Mascarenhas, de 32 anos, de Tiago Paim Santos, 35, e de Felipe Messeder Pereira, de 37.
“A gravidade concreta dos fatos no qual a vítima, Richard Bastani, trajando uma camisa do time de futebol Flamengo, teria chegado ao local dos fatos com sua filha e genro, procurando por uma mesa para se assentarem, momento em que teria sido atingida por um líquido em um copo arremessado pelo autuado Felipe e, em seguida, veio a ser espancada pelos autuados, os quais trajavam uma camisa do Clube Atlético Mineiro. (…) Tudo isso a corroborar a necessidade da conversão da prisão em flagrante em preventiva, para a garantia da ordem pública”.
O g1 entrou em contato com as defesas dos suspeitos e aguarda os retornos.
Covardia
Richard Bastani, vestido com uma camisa do Flamengo, foi espancado pelos três torcedores atleticanos, no bairro Dona Clara, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no domingo (10).
Um vídeo mostra que, ao tentar se levantar do chão, ele leva um chute no rosto, cai novamente e fica desacordado.
Segundo o boletim de ocorrência, ele teve traumatismo craniano, lesão no olho e várias fraturas.
“Nosso advogado já foi até a delegacia, e queremos justiça. Ele foi a um bar comemorar com as nossas filhas porque eles são flamenguistas. Inclusive, mais cedo, nós fomos a levar a caçula para fazer Enem, eu sou atleticana, estávamos com nossas camisas e de mãos dadas. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe respeitar a opinião do outro”, disse a mulher de Bastani, Veruska de Almeida Xavier Bastani.
LEIA TAMBÉM:
Torcedor do Flamengo é agredido por atleticanos e sofre traumatismo craniano; VÍDEO
Após brigas e vandalismo na final da Copa do Brasil, governo de MG diz que vai punir torcedores
Torcedor do Flamengo é espancado em Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias