14 de novembro de 2024

Vazamento de dados na Embaixada da Alemanha: ex-funcionário é alvo de busca e apreensão em Brasília


De acordo com Polícia Civil, homem confessou ter praticado crime, ‘em razão de não ter concordado com seu desligamento’. Homem mora na região de Taguatinga. Equipamentos apreendidos em operação da Polícia Civil que investiga vazamento de dados da Embaixada da Alemanha, em Brasília
Divulgação/PCDF
A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de um ex-funcionário suspeito de vazar dados da Embaixada da Alemanha, em Brasília. A operação foi nesta terça-feira (12), na região de Taguatinga.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
As investigações começaram após a representação diplomática detectar um ataque cibernético. Segundo a Polícia Civil, depois de ser desligado da embaixada, o suspeito, de 42 anos, usou indevidamente as credenciais de acesso para vazar documentos confidenciais, dados administrativos e informações do governo da Alemanha.
Na casa do homem, os policiais apreenderam celulares, HD’s e o computador com os arquivos sigilosos. Segundo a polícia, o homem confessou o crime “em razão de não ter concordado com o seu desligamento”.
Ele deve responder pelo crime de invasão de dispositivo informático. Se condenado, a pena pode chegar a 5 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
EM 2021: MP investiga supostas irregularidades no contrato da Secretaria de Turismo para realizar Expotchê
SOBRADINHO: Oficial da reserva do Exército é preso suspeito de matar cachorra de vizinhas a tiros
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias