15 de novembro de 2024

Trio é preso por furto de chope após Ambev denunciar fraude na entrega da bebida em bares de Ribeirão Preto, SP


Dois funcionários e um receptador foram presos em flagrante nesta terça-feira (12). Reclamações de comerciantes sobre qualidade do produto levaram empresa à investigação. Barris de chope eram desviados da entrega da Ambev para bares em Ribeirão Preto, SP
Fabio Marchiselli/CBN Ribeirão
Três homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (12) em Ribeirão Preto (SP) por furto de chope.
Segundo o delegado Targino Osório, a Ambev fez uma denúncia à Polícia Civil após detectar uma fraude com participação de funcionários que saíam do Centro de Distribuição para entregar barris de chope e outras mercadorias em bares da cidade.
“Estava havendo uma substituição, uma troca de barris por barris com água ou falsificados. Motorista e ajudante, previamente ajustados com esse rapaz [receptador], paravam em determinado local para fazer uma entrega e ali ele estacionava o carro, uma Fiat Strada, com os barris falsos contendo água ou chope adulterado. Faziam a troca com a colaboração do motorista pelos barris originais”, afirma o delegado.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Funcionários da Ambev foram presos por furto qualificado de chope em Ribeirão Preto, SP
Fabio Marchiselli/CBN Ribeirão
O flagrante nesta terça-feira aconteceu na Rua Iguape, no Jardim Paulista, zona Leste da cidade.
“Como os barris são lacrados, eles tiravam o lacre original e colocavam no falsificado para poder devolver para o Centro de Distribuição. Um deles já tem passagem”, disse Osório.
As suspeitas da empresa começaram depois que comerciantes passaram a reclamar da qualidade da bebida entregue para revenda.
De acordo com Osório, os três vão responder por furto qualificado mediante fraude, crime que é inafiançável.
Eles foram levados à Cadeia de Santa Rosa de Viterbo (SP) e devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (13).
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias