14 de novembro de 2024

Suspeito de planejar ataque a grupo criminoso morre ao trocar tiros com a polícia, em Santana 


Ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (12) no bairro do Fonte Nova. Homem de 23 anos usava tornozeleira eletrônica. Essa ocorrência faz parte das ações da Operação Protetor
Polícia Militar/Divulgação
Na noite desta terça-feira (12), um homem de 23 anos que usava tornozeleira eletrônica morreu após trocar tiros com uma equipe do Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) no bairro do Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. 
De acordo com a polícia, a ação aconteceu após uma denúncia anônima que dizia que um grupo estava se preparando para assassinar um rival. Ao realizarem buscas na região informada, um homem numa moto foi avistado e começou a atirar contra os agentes.
 ✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Ainda segundo a polícia, o homem estava transitando no sentido contrário à equipe quando começou a disparar e foi atingido. A Rotam informou que a motocicleta conduzida pelo suspeito estava com a placa adulterada. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro ao suspeito, mas ele não resistiu e morreu no local. O suspeito estava cumprindo prisão domiciliar pelo crime de roubo.
Ação foi realizada pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam)
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. Já o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Santana. 
Essa ocorrência faz parte das ações da Operação Protetor.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende 5 pessoas com drogas, armas e munições dentro de carro, em Santana
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias