Avaliação inicial do Corpo de Bombeiros indica que a causa pode ter sido problemas elétricos nos andares superiores do edifício. Não houve feridos e a Polícia Militar iniciou investigação. O incêndio que atingiu uma loja na Rua Costa Aguiar, no Centro de Campinas (SP), no fim da tarde desta terça-feira (12), pode ter sido causado por curto-circuito no andar superior, segundo o Corpo de Bombeiros. No entanto, a Polícia Militar iniciou as investigação sobre causas nesta quarta-feira (13).
A Guarda Municipal de Campinas deu apoio na retirada de pessoas que estavam correndo risco dentro do imóvel. Nove equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para a área e o trabalho de combate durou mais de duas horas.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
“As viaturas do Centro chegaram muito rápido, foram três viaturas que chegaram juntas. Já tinha muitas chamas para o lado de fora, material lá dentro, bastante combustível, a maioria material descartável, material plástico. E a princípio, não foi possível fazer o combate interno, por que não era possível visualizar o que estava queimando”, Capitão Luiz Bassin do Corpo de Bombeiros
Os espaços comerciais vizinhos, inclusive que fazem parte da mesma empresa da loja que pegou fogo, não foram atingidos.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições do prédio e a princípio não houve danos estruturais, mas os proprietários vão precisar apresentar atualizações na documentação em relação às instalações hídricas e elétricas para liberação do edifício.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, o comércio não estava com o certificado de licenciamento integrado em dia.
Incêndio atinge comércio no Centro de Campinas
Reprodução/EPTV
Susto
O fogo começou em um horário de grande movimentação e causou correria e preocupação por parte de comerciantes e clientes das lojas. As chamas chegaram a atravessar a fachada e motoristas tiraram os veículos às pressas da frente do edifício com a fumaça encobrindo o prédio.
“Dá medo. O pessoal jogando água, o fogo voltava de novo, apagava, o fogo voltava de novo”, Aparecido Ezequiel Nogueira, cabelereiro que possui um salão próximo do local do incêndio.
O incêndio
Incêndio atinge loja de artigos para festas no Centro de Campinas
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma loja de artigos para festas na Rua Doutor Costa Aguiar, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (12). A rua foi interditada por conta da ocorrência e não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 17h, e nove viaturas estiveram no local combatendo as chamas. Além da corporação, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil foram acionadas para a ocorrência.
“A gente fez o isolamento da área, principalmente alguns lojistas que ainda estavam dentro das lojas e não queriam sair. A gente fez a retirada de todo o pessoal e graças a Deus não teve ninguém machucado […] O pessoal estava desesperado e, com a fumaça também, muitas pessoas estavam se intoxicando”, relatou o guarda municipal Vitor Pereira.
Incêndio atinge loja de artigos para festas no Centro de Campinas
Bloqueios
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo trânsito na metrópole, houve bloqueios nas seguintes vias:
Visconde do Rio Branco x Campos Sales;
Saldanha Marinho x 20 de novembro;
Saldanha Marinho x Ferreira Penteado;
e o acesso a partir da Senador Saraiva.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas