Homem de 27 anos foi preso em Olho D’Água das Flores, no Sertão. Ele é apontado como a pessoa responsável por pedir resgate aos familiares das vítimas. Suspeito de integrar quadrilha que realiza sequestros foi preso durante operação conjunta no interior de Alagoas
Divulgação/PC-AL
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na última terça-feira (12), um homem de 27 anos suspeito de integrar uma quadrilha de sequestros em São Paulo. A prisão aconteceu em Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano, em cumprimento a um mandado expedido pela 3ª Vara Criminal do Foro de São Bernardo do Campo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um papel estratégico, fazendo contato com as famílias das vítimas sequestradas, exigindo o pagamento pela liberação das vítimas e informando as chaves PIX para os pagamentos dos resgates. Ele era conhecido como o hacker da quadrilha criminosa.
A prisão do suspeito representa um avanço significativo nas ações contra o crime organizado e a colaboração entre os estados reforça a eficácia de ações dessa natureza. O trabalho conjunto foi fundamental para a localização e captura do indivíduo.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
A ação policial contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo e, em Alagoas, foi coordenada pelo delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL