10 de janeiro de 2025

CEO da Rede Amazônica entrega caderno de soluções do ‘Amazônia Que Eu Quero’ ao TCE-AM

Caderno contém 50 propostas para soluções de problemas em educação, conectividade e turismo Amazônia Que Eu Quero 2023
Foto: Divulgação
O CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Junior, entrega nesta próxima quarta-feira (3), às 11h, o caderno de soluções desenvolvido pelo projeto “Amazônia Que Eu Quero” ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O encontro acontece na sede do órgão, em Manaus.
O caderno contém 50 propostas para soluções de problemas em educação, conectividade e turismo. O material foi elaborado a partir de fóruns e ações presenciais nos cinco estados da região, em 2023.
“O Amazônia Que Eu Quero é permanente, e vai ajudar sim, os governos municipais e os estaduais. Todos aqueles que de alguma maneira tratam o destino da nossa população em todos os estados onde a Rede Amazônica opera vão se valer muito dessas propostas”, disse Phelipe Daou Junior.
O Amazônia Que Eu Quero já realizou diversas entregas dos exemplares do Caderno de Soluções das edições passadas para autoridades como o Governador do Amazonas, Wilson Lima e o Vice-presidente, Geraldo Alckmin para que os políticos tenham conhecimento da situação atual da Amazônia pela ótica de quem vive na região. A ideia é que o caderno possa ser utilizado para traçar estratégias de desenvolvimento para a Região Amazônica.
Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2019, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias