Conforme o Município, funcionários usava cartão cedido pela Prefeitura para simular abastecimentos que não aconteceram. Caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Prefeitura de Patos de Minas
Prefeitura de Patos de Minas/Divulgação
Dois servidores da Prefeitura de Patos de Minas foram afastados por suspeita de fraude no abastecimento de veículos oficiais do Município. O caso é investigado pela Prefeitura e foi encaminhado para a Polícia Civil nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Em um vídeo publicado nas redes sociais na noite de terça-feira (12), o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão (Novo), afirmou que as supostas irregularidades foram identificadas durante uma auditoria de rotina. Segundo ele, a equipe percebeu que algumas transações feitas no cartão cedido pela Prefeitura foram feitas de forma indevida, simulando abastecimentos que não aconteceram.
“Assim que isso foi identificado, determinei que nossa equipe acionasse imediatamente a empresa responsável pelos cartões. Instauramos um processo administrativo para o afastamento imediato dos servidores envolvidos nessa suspeita e notificamos a polícia Civil, na pessoa do Doutor Flávio [Flávio Luciano, delegado regional de Patos de Minas], para apurar tudo de cabo a rabo”, disse o prefeito.
Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que o caso é investigado pela Corregedoria Municipal e pela Polícia Civil. Ainda segundo o comunicado, “o processo administrativo e a investigação criminal em curso permitirão esclarecer a extensão do envolvimento dos servidores e as circunstâncias detalhadas das irregularidades no abastecimento de veículos oficiais”.
O g1 procurou a Polícia Civil para saber sobre o andamento das investigações e aguarda retorno.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas