15 de novembro de 2024

Enchentes, bloqueio de vias e carros arrastados: chuva causa estragos em Belo Horizonte


Vários pontos da capital ficaram alagados, e vias precisaram ser bloqueadas pela Defesa Civil. Carros ficam presos em meio a alagamento na Avenida Cristiano Machado, em BH
Redes sociais
A chuva causou estragos em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13). Vários pontos da cidade ficaram alagados, e vias precisaram ser bloqueadas pela Defesa Civil.
Um salão de beleza na Avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, na Região de Venda Nova, foi inundado pela água. Na porta do estabelecimento, um homem vestindo um colete salva-vidas utilizou uma corda para segurar um carro (veja vídeo abaixo).
Chuva alaga salão de beleza na Avenida Doutor Álvaro Camargos, em Venda Nova, em BH
Na Rua Padre Pedro Pinto, veículos foram arrastados, e a enchente causou transtornos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova.
A Avenida Cristiano Machado e a Avenida Vilarinho, ambas na Região Norte da cidade, registraram alagamentos em determinados trechos. Um bueiro aberto chegou a causar um “redemoinho” (veja vídeo abaixo).
Chuva causa alagamento na Avenida Vilarinho, em BH
Alagamento na Avenida Cristiano Machado, no bairro Floramar, em BH
No bairro Planalto, carros foram arrastados na Rua São José do Jacuri. A enxurrada derrubou o muro de uma casa e o portão de outra.
Na Região do Barreiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma vítima de alagamento. Outra guarnição seguiu para o bairro Coqueiros, na Região Noroeste, para resgatar uma mulher que ficou presa em uma loja, onde o nível da água estava subindo.
Vias bloqueadas
Alerta de risco de inundação na Região de Venda Nova
Divulgação/Defesa Civil de Belo Horizonte
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, vias foram bloqueadas por causa do risco de transbordamento de córregos. Veja quais:
Avenida Vilarinho – Venda Nova
Avenida Doutor Álvaro Camargos – Venda Nova
Avenida Sebastião de Brito/Avenida Cristiano Machado/Estação São Gabriel – Pampulha
O órgão recomendou que as pessoas evitem trafegar pelos seguinte locais:
Risco de transbordamento dos córregos Borges, Lareira e Gameleira, das Avenidas Camões, Madrid e Melo Franco: evite trafegar pela Avenida Doutor Álvaro Camargos (Antiga 12 de Outubro), ruas Expedicionário Américo Fernandes, Augusto Rocha, Bernardo Ferreira da Cruz, Maçon Ribeiro, Ministro Oliveira Salazar, Hudson Gouthier, Madrid, Camões, e João Samarra no cruzamento com Doutor Álvaro Camargos, Avenida Virgílio de Melo Franco e Avenida Várzea da Palma (Bairro Jardim Leblon).
Risco de transbordamento do Córrego Vilarinho: evite trafegar pela Avenida Maria Vieira Barbosa, Avenida Elias Antônio Issa e Vilarinho e ruas República Tcheca, Padre Pedro Pinto entre o cruzamento com Avenida Elias Antônio Issa e Rua das Missões; Maria Helena Felipe, Antuérpia, Alfredo S. Neves, Seis, Hyldeu S. Figueiredo, Padre Pedro Pinto no cruzamento com no cruzamento com Avenida Vilarinho. Avenida Vilarinho no trecho entre os cruzamentos com ruas das Melancias, dos Mamoeiros, dos Melões, das Macieiras, dos Marmelos, dos Cajueiros e Malibu.
Risco de transbordamento dos córregos Brejos do Quaresmo, Bezerra e Lagoinha: evite trafegar pelas praças Maria Vilas Boas e Geraldo de Aráujo e Silva, ruas Batistina de Andrade e Luzia Salomão no cruzamento com Rua Afonso M. Filho e Avenida Maria Vieira Barbosa (Bairro Mantiqueira).
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias