17 de novembro de 2024

Relação entre Trump e Elon Musk: relembre os altos e baixos ao longo do tempo


Dono da Tesla e do X ganhou um cargo no Departamento de Eficiência do novo governo dos EUA. Apesar da proximidade recente, a relação entre as duas figuras nem sempre foi amistosa. Entenda a relação entre Trump e Elon Musk
O Estúdio i desta quarta-feira (13) destrinchou a linha do tempo da relação de Donald Trump, o presidente eleito nos Estados Unidos, e Elon Musk (veja no vídeo acima).
Foi confirmado ontem que o bilionário, dono da Tesla e do X, ganhou um cargo no Departamento de Eficiência do novo governo dos EUA.
Embora as duas figuras venham protagonizando um momento de proximidade nos últimos meses, durante a corrida de Trump pela Casa Branca, a relação entre eles nem sempre foi amistosa.
Veja abaixo um resumo da trajetória de Elon Musk e do governante republicano:
➡️ Nascido na África do sul, Musk começou a votar nos Estados Unidos só em 2002. Na época, disse que votava em candidatos Democratas.
➡️Ao longo do governo Biden, empresas do bilionário foram investigadas. A Tesla, fabricante de carros elétricos, foi esnobada em eventos promovidos pela administração.
➡️No fim de 2023, Musk disse que não votaria de novo em Biden. Ao ser questionado sobre um possível voto em Trump, disse que era “uma escolha difícil”.
Em conversa com a imprensa, Musk chegou a dizer que votar em Trump seria uma “escolha difícil”
Reprodução/TV Globo
➡️ Em março de 2024, no entanto, Musk se encontrou com o republicano na Flórida. Meses depois, o bilionário organizou um jantar “anti-Biden”.
➡️ Em setembro, Trump disse que, se fosse eleito, Musk faria parte de seu governo. Já em outubro, Musk apareceu em um comício de Trump.
➡️ Trump havia sido banido do X em 2021, quando a plataforma ainda não pertencia à Musk e era chamada de Twitter. Durante a campanha de 2024, o empresário chamou Trump para uma conversa na plataforma pela primeira vez desde seu bloqueio.
➡️ Por fim, o comitê de ação política do bilionário doou 200 milhões de dólares para a campanha de Trump, segundo a agência de notícias Associated Press.
LEIA TAMBÉM
Trump se reúne com Biden em 1ª visita à Casa Branca após eleição e promete ‘a transição mais suave possível’
Elon Musk no governo Trump: o que se sabe e o que falta saber sobre seu futuro cargo

Mais Notícias