Ação monitora possíveis abusos contra o consumidor em comércios da cidade. Agentes do Procon de Guarujá (SP) monitoram possíveis abusos contra o consumidor em comércios
Divulgação
A Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Guarujá, no litoral de São Paulo, iniciou a Operação Black Friday, que monitora possíveis abusos contra o consumidor nos comércios durante o período de promoções. Segundo a prefeitura, aproximadamente 30 estabelecimentos serão vistoriados até o dia 29 de novembro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a administração municipal, a iniciativa começou na terça-feira (12) nas lojas da Avenida Puglisi, no Centro da cidade. Estabelecimentos do centro comercial de Vicente de Carvalho, nas avenidas Thiago Ferreira, Santos Dumont e ruas próximas, também passarão por vistorias.
O diretor do Procon Guarujá, Alexandre Cardoso, explicou que empresas podem simular uma queda nos preços para enganar os clientes durante a Black Friday.
“Caso algum comércio seja pego pelos fiscais fazendo simulação de preços, será autuado”, declarou Cardoso, em conteúdo publicado pela prefeitura.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos