20 de setembro de 2024

Voo são cancelados em Fernando de Noronha e passageiros ficam sem informações sobre retorno para casa

Voos da Azul Linhas Aéreas e Voepass foram cancelados. Passageiros ficaram sem informações de retorno para casa. Foram registradas filas no aeroporto
Ana Clara Marinho/TV Globo
Fernando de Noronha teve um dia de chuva, nesta segunda-feira (1º), com cancelamento de voos, filas e reclamações dos clientes do aeroporto. O problema ocorreu com os passageiros das duas empresas que operam na ilha, Azul Linhas Aéreas e Voepass.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
No domingo (31), a Voepass cancelou um voo que sairia de Noronha para Fortaleza, com escala em Natal. Até o final da tarde desta segunda (1º), os clientes ainda não sabiam quando iriam sair da ilha.
O professor Pedro Adjedan, que é de Juazeiro do Norte (CE), estava revoltado com a falta de informação.
“Estamos à deriva sem saber quando vamos retornar. Isso é um absurdo, é uma falta de respeito com os clientes que pagam caro. Não temos assistência nenhuma, não sabemos o que vai acontecer. É preciso que o governo, a administração local, tome uma atitude com relação a essa empresa”, disse Pedro Adjedan.
A servidora pública Gabriela Dantas, que é de Belo Horizonte, também não conseguiu retornar no voo da Voepass. Ela iria para Natal (RN) e perdeu a conexão para retornar para casa.
“Eu acho uma total falta de respeito, já fiz reclamação em diversos órgãos. É uma falta de segurança. Eu me sinto numa prisão a céu aberto, estou num lugar que não tenho como sair. Isso é constrangimento ilegal, é uma espécie de cárcere privado, é violação dos direitos humanos”, desabafou Gabriela Dantas.
LEIA TAMBÉM:
Barco de turismo afunda por causa do mar revolto em Fernando de Noronha
Azul
O último voo da Azul, que partiria no final da tarde desta segunda (1º) de Fernando de Noronha para o Recife, também foi cancelado. Os passageiros disseram que receberam informações que houve problemas técnicos com a aeronave.
O empresário Walquer Silva Oliveira, que é de São Paulo, teve o voo cancelado. “Estou desolado, tenho compromissos e agora tenho que aguardar. Ainda estou na espera para saber quando posso retornar”, disse o empresário.
A agente financeira Thais Amorim, que também é de São Paulo , não seguiu seguir viagem por conta do cancelamento e ficou preocupada.
“Eu acho péssimo. Não tenho como decolar, não sei se vou me prejudicar no trabalho. Agora dependo da empresa e da minha chefe”, falou Thais.
A Azul, informou por meio de nota que, devido questões técnicas, o voo AD4091 (Fernando de Noronha – Recife) precisou ser cancelado.
“A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e serão reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, indicou a nota.
Já a Voepass informou que o voo que partiria de Fernando de Noronha com destino às cidades de Natal e Fortaleza na tarde de domingo (31) foi cancelado por motivos meteorológicos.
“Devido à lotação das hospedagens locais, não foi possível atender a todos os passageiros. A companhia reacomodou os clientes em um voo extra para terça-feira (2), que partirá de Fortaleza com destino a Fernando de Noronha, às 5h50 e da Ilha para Natal, às 9h” informou a nota.
A Administração de Fernando de Noronha informou que a Voepass foi notificada uma vez e que irá ser notificar novamente em função dos problemas.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
,

Mais Notícias