15 de novembro de 2024

Boituva tem três pontes interditadas na zona rural; veja rotas alternativas


De acordo com a Defesa Civil, as pontes sofreram danos estruturais e a sustentação está danificada após fortes chuvas em outubro e novembro. Ponte “Haras do Janga” é interditada em Boituva (SP).
Defesa Civil/Divulgação
A cidade de Boituva (SP) tem três pontes interditadas na zona rural, as pontes conhecidas como “Haras do Janga” e “Ponte da Lourdes” no Bairro do Retiro e a ponte do bairro “Tijuco Preto” tiveram danos causados devido às fortes chuvas na região.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Defesa Civil, as pontes “Haras do Janga” e “Ponte da Lourdes” passaram por avaliações que constataram danos estruturais e foram interditadas. Os danos foram causados pelo aumento no volume de água, devido às fortes chuvas.
As pontes sofreram erosões no solo, afetando a sustentação estrutural, não oferecendo segurança para a circulação de veículos e pedestres. Na última sexta-feira (8), a equipe já havia interditado a ponte do bairro rural Tijuco Preto no município.
Rota alternativa
A ponte próximo ao Haras da Janga fica localizada na BTV 228 Estrada Municipal Paulo Vitiello e a ponte próximo a propriedade da Dona Lourdes fica localizado na BTV 186 – Bairro Retiro.
Rota alternativa vai pela BTV 309 Estrada Municipal Júlio Provasi passa pelo Bairro Anisio de Moraes e cai na BTV 154 Vicinal Boituva a Cerquilho.
Ponte do bairro Tijuco Preto interditada após fortes chuvas.
Prefeitura de Boituva/Divulgação
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias