Sentença saiu quase oito meses depois do crime, que aconteceu em março deste ano. O homem deve cumprir 7 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. Caixa de mercado é esfaqueada por homem encapuzado em Itu; suspeito é ex-marido
O homem que tentou matar a ex-esposa, de 29 anos, com golpes de faca enquanto ela trabalhava, em um mercado de Itu (SP), foi condenado a sete anos e onze meses de prisão em regime fechado. A sentença foi definida nesta quarta-feira (13), quase oito meses depois do crime.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O ataque foi gravado pelo sistema de segurança do local. No vídeo, é possível ver o momento em que Diego Rafael da Silva chegou encapuzado e esfaqueou a ex diversas vezes (veja o vídeo acima).
Depois da agressão, a vítima caiu no chão e o homem fugiu, porém, ele acabou se entregando e confessou o crime à polícia.
A vítima teve ferimentos graves no abdômen e pescoço e, segundo a polícia, a motivação do crime teria sido a não aceitação do fim do relacionamento entre o casal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. A vítima foi levada para a UPA Nove de Julho e, depois, encaminhada à Santa Casa de Itu, onde iria passar por exames.
Criminoso se entregou após orientação de advogados
Arquivo pessoal
A denúncia foi apresentada pelo Promotor de Justiça Luiz Carlos Ormeleze à Vara Criminial da comarca de Itu, e informa que o réu e a vítima foram casados durante 13 anos, porém se separaram em setembro de 2023.
A sentença destaca ainda que o crime foi realizado por motivo torpe, com emprego de meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa e contra mulher, sendo que não teria consumado o crime por circunstâncias alheias à sua vontade.
Crime foi classificado como tentativa de homicídio com as quatro qualificadoras, conforme termo próprio de votação.
Homem encapuzado esfaqueia caixa de mercado em Itu (SP)
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM