Durante o feriado, algumas repartições públicas e privadas têm o horário de funcionamento alterado ou não abrem. Centro de Santarém
Arquivo/g1
Nesta sexta-feira (15), feriado nacional de Proclamação da República, algumas repartições públicas e privadas de Santarém, no oeste do Pará, têm o horário de funcionamento alterado ou não funcionam. Das repartições sem atendimento na data, os serviços normalizam na segunda-feira (18).
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O g1 fez um levantamento do que abre e o que fecha em Santarém, oeste do Pará, nesta quinta. Confira:
👕👖 Comércio
O centro comercial vai funcionar nesta sexta (15) em horário diferenciado, de 09h às 15h. As lojas abrem normalmente no sábado a partir das 08h.
🏦 Bancos
Agências bancárias também não funcionarão nesta sexta. Porém, os terminais de autoatendimento estarão disponíveis para saques, pagamentos, transferências, depósitos e outras operações. Os bancos retomam o expediente normal na segunda.
🥩 Supermercados
Nesta sexta-feira, o horário de funcionamento dos supermercados será diferenciado. Supermercado Avante na avenida Moaçara e outra loja da rede funcionam de 07h até às 12h.
🏥 Unidades de Saúde
Durante os feriados, as Unidades Básicas de Saúde não abrem. A exceção são os postos de saúde que funcionam 24h. A Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h) funciona normalmente.
🍉🦈 Feiras e mercados
A feira do peixe e os mercados municipais funcionarão das 05h até 12h, com exceção da Feira da Cohab, que funcionará normalmente.
🛍️ Shoppings
Rio Tapajós
Praça e quiosques de alimentação: 12h às 22h
Lojas e quiosques: 16h às 22h
Cinema: Conforme a programação
Play Park: 12h às 22h
Paraíso Shopping
Academia: de 09h às 13h
Acqua park :16h às 22h
Praça de alimentação: de 12h às 22h
Lojas e quiosques de 16h às 22h
📑 Órgãos públicos
Apenas os serviços essenciais (Saúde, limpeza pública, feiras e mercados) funcionarão normalmente no feriado e no sábado. Os demais órgãos da administração municipal só retomam o atendimento ao público na segunda-feira (18).
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região