20 de setembro de 2024

Ruas alagadas, carro arrastado pela enxurrada e desespero de famílias: chuva causa estragos na 2ª maior cidade da BA

Prefeitura de Feira de Santana contabilizou 71 mm de acumulados de chuva em apenas uma hora nesta terça-feira (1º). Chuva alaga diversos pontos de município na Bahia
Mais de 70 milímetros de acumulados de chuva foram registrados em Feira de Santana, a 100 km de Salvador, nesta terça-feira (2). De acordo com a prefeitura da cidade, que é a segunda maior da Bahia, o acúmulo de água aconteceu em apenas uma hora.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Carro quase caiu em córrego após ser levado por enxurrada em Feira de Santana
Redes sociais
A chuva causou diversos estragos na cidade: ruas se transformaram em verdadeiros rios e casas ficaram alagadas. Em um dos casos, na Avenida Tomé de Souza, um carro quase caiu em um córrego após um muro desabar. [Veja foto acima]
Muro desabou e carro quase caiu em córrego em Feira de Santana
TV Subaé
O comerciante Glorismar Mendes viu a situação de perto. Segundo ele, a avenida ficou alagada e a água chegou a um metro de altura na calçada. A motorista teve o carro empurrado pela enxurrada, até que o veículo bateu no muro e ficou pendente.
“O carro ficou pendurado, ela gritou por socorro e nós juntamos vários populares para ir até lá. Amarramos o carro no poste e a tiramos do veículo”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus fica atravessado na pista após derrapar e atingir carros durante chuva em Salvador; veja momento do acidente
Muros caíram durante o temporal em Feira de Santana nesta terça-feira
TV Subaé
Outra situação desesperadora aconteceu em um condomínio de casas da cidade, onde o vendedor Mário Rowlandson vive. Ele passou por um momento desesperador ao tentar tirar o filho e a esposa do imóvel alagado nesta terça-feira.
“Meu filho de 11 anos foi sair da casa alagada com minha esposa, a estante caiu em cima dele e ele ficou debaixo d’água. Minha esposa ficou com a perna presa pedindo socorro e eu tive que me virar para salvar minha família”, relembrou.
A casa de Mário foi uma das 15 deste condomínio que foi afetada pela chuva. Em três delas, os muros caíram.
Via do conjunto Feira 10 durante o temporal em Feira de Santana
Redes sociais
De acordo com a Defesa Civil de Feira de Santana, com a chuva desta terça-feira, a média histórica de chuvas para o mês de abril já foi ultrapassado na cidade.
Não foram registradas situações com feridos e não há informações sobre desabrigados ou desalojados.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias