20 de setembro de 2024

Estado confirma mais duas mortes por dengue em Curvelo

Segundo informações da Prefeitura, as duas vítimas são mulheres, de 19 a 39 anos. As duas pacientes morreram no dia 26 de janeiro. Vírus da dengue é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti
GETTY IMAGES via BBC
A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais duas mortes por dengue em Curvelo, na região Central. Outros dois óbitos já haviam sido confirmados, conforme noticiou o g1.
Segundo informações da Prefeitura, as duas vítimas são mulheres, de 19 a 39 anos. As duas pacientes morreram no dia 26 de janeiro. Os outros óbitos comprovados também foram de duas mulheres, de 38 e 58 anos.
Segunda morte por dengue é confirmada em Curvelo, na região Central
Dengue: Prefeitura de Curvelo decreta situação de emergência devido ao alto número de casos
Os números do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses apontam que há 2.877 casos confirmados de dengue em Curvelo e 2.727 prováveis.
Emergência
No final do mês de janeiro, a Prefeitura de Curvelo decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de casos de dengue.
No documento, a Prefeitura reconhecia que o município vivia um cenário considerado de ‘alta incidência’. Na época, eram 1.060 casos prováveis da doença, sendo que 952 confirmados.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias