O empresário Erick Wagner Batista Inserra, de 42 anos, foi morto com quatro tiros em dezembro de 2020. O médico veterinário José Bernardino Prado Lo Pinto responde em liberdade pelo crime de homicídio. Erick Wagner Batista foi morto com quatro tiros ao buscar o filho na casa da ex-sogra, em Campo Grande (MS).
Redes sociais
O júri do médico veterinário José Bernardino Prado Lo Pinto, acusado de matar a tiros o ex-cunhado Erick Wagner Batista Inserra, foi cancelado e remarcado para 5 de fevereiro de 2025. O julgamento estava previsto para ocorrer nesta quarta-feira (13), em Campo Grande.
Ao g1, o advogado Fábio Trad, que atua na defesa do acusado, informou que pediu para remarcar a data do júri por motivo de outro compromisso de trabalho. O juiz Aluízio Pereira dos Santos aceitou o argumento e remarcou o julgamento.
José Bernardino Prado Lo Pinto responde pelo crime de homicídio qualificado em liberdade.
Relembre o crime
O empresário Erick Wagner Batista Inserra, de 42 anos, foi morto a tiros pelo ex-cunhado, José Bernardino Prado Lo Pinto, no dia 2 de dezembro, no bairro Coronel Antonino, região norte de Campo Grande.
De acordo com o registro policial, Erick foi até a residência onde o filho, de 7 anos, estava. No local, teria discutido com a ex-sogra. Neste momento, o acusado interveio e se iniciou uma nova discussão. Armado, José Bernardino correu atrás da vítima e fez quatro disparos. Ele morreu na hora e todo crime foi presenciado pela criança.
O acusado pelo crime ficou no local e se entregou à Polícia Militar. Erick morreu na hora.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: