Segundo a polícia, suspeito integra grupo que aborda vítimas dentro de carro e as obriga a sacar valores bancários. Segundo a polícia, suspeito integra grupo que aborda vítimas dentro de carro e as obriga a sacar valores bancários.
Ascom/PC
Um homem foi preso nesta quinta-feira (14), em Belém, pelo crime de roubo majorado com uso de arma de fogo e concurso de pessoas, e extorsão.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da Vara de Inquéritos e Medidas Cautelares de Belém, e pela 11ª Vara Criminal de Belém. O primeiro, oriundo de investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA), apurou que no dia 9 de junho deste ano, a vítima estava dentro do carro, no bairro do Marco, quando teria sido abordada por três homens, os quais, com uso de arma de fogo, obrigaram a realizar transferências bancárias no valor total de R$ 500 para contas indicadas pelo grupo criminoso, enquanto tinha sua liberdade restringida por aproximadamente uma hora, circulando pelas ruas da cidade.
Ao fim, os criminosos, fugiram levando o celular da vítima e o carro, localizado dias depois pelas forças policiais.
Do mesmo modo, o segundo mandado de prisão cumprido foi expedido em virtude de um roubo praticado no dia 7 de outubro de 2020, quando o autuado, em conjunto com outros criminosos, teriam utilizado um carro para cercar a vítima que conduzia um segundo automóvel em via pública no bairro da Marambaia e, mediante o uso de arma de fogo, roubaram o carro e seus pertences pessoais.
O preso foi transferido ao sistema prisional do Estado e já se encontra à disposição do Poder Judiciário.