Acordo foi assinado nesta terça-feira (2). A empresa e a Marinha vão fazer pesquisas conjuntas para desenvolvimento dos radares. Embraer e Marinha assinam acordo para desenvolver radares para navegação e vigilância costeira
Divulgação/Embraer
A Embraer, empresa brasileira aeroespacial, e a Marinha do Brasil assinaram nesta terça-feira (2) um acordo para desenvolver radares que serão usados em navegações e para vigilância costeira.
De acordo com a empresa, o acordo foi assinado em um evento do ramo em São Paulo. A parceria prevê apoio mútuo em pesquisa, desenvolvimento e inovação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O objetivo é a construção de ‘Radares de Busca de Superfície embarcados e de Vigilância Costeira’. Esses radares vão atuar juntos com o ‘Radar Gaivota X’, um equipamento que já é usado pela Marinha.
“Os estudos da Marinha do Brasil e da Embraer abrangem a integração do Radar Gaivota X com o Sistema de Comando e Controle Georreferenciado (SisC2Geo) e com o Sistema de Consciência Situacional Unificada por Aquisição de Informações Marítimas (SCUA)”, explica a Embraer.
Ainda segundo o comunicado da empresa, o acordo será importante para contribuir com o projeto da Base Industrial de Defesa, um dos principais objetivos da Estratégia Nacional de Defesa.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina