15 de janeiro de 2025

Polícia prende 2° acusado de roubar e agredir família com crianças de colo durante roubo de carro na Zona Leste de SP

Ação violenta aconteceu na rua da Meação, na Água Rasa, em 18 de fevereiro. A mãe, com duas crianças de colo, foi empurrada contra a calçada e bateu a cabeça. Na fuga, os dois criminosos quase atropelaram a família inteira. Veja vídeo. Família com crianças de colo é agredida por ladrões de carro no Tatuapé, Zona Leste de SP
Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (2) um homem acusado de ser um dos criminosos que aparecem agredindo e roubando uma família, na Zona Leste de São Paulo.
A ação aconteceu em 18 de fevereiro, no bairro da Água Rasa, e gerou grande repercussão em virtude da violência empregada pela dupla para roubar o carro da família na rua da Meação (veja vídeo acima).
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Matheus Almeida Santana foi preso na manhã desta terça-feira (2) e estava foragido desde o início das investigações pelo 30° Distrito Policial do Tatuapé.
Reprodução/TV Globo
Na ocasião, a família tinha dentro do carro duas crianças de três anos de idade, segundo o boletim de ocorrência.
A dupla já tinha sido flagrada por câmeras praticando outros roubos na região do Tatuapé (veja vídeo baixo).
Dupla acusada de cometer crimes no Tatuapé é presa pelos investigadores do 30º DP
Preso na manhã desta terça (2), Matheus Almeida Santana estava foragido desde o início das investigações pelo 30° Distrito Policial do Tatuapé, que conseguiu identificar os dois criminosos.
Luiz Fernando Gonçalves Barbosa, o segundo suspeito do roubo, já sido preso pela Polícia Civil. Os dois suspeitos já tinham condenação na Justiça por roubo, segundo os investigadores do 30º DP.
Ação truculenta
Em fevereiro, câmeras de segurança da Rua da Meação flagraram a família sendo alvo do assalto truculento por parte dos dois homens armados.
A ação aconteceu por volta das 18h30, quando os dois suspeitos abordaram o motorista do carro, de 46 anos, que acabara de estacionar.
Antes que ele abrisse o veículo para retirar a mulher e as crianças, os criminosos o imobilizaram e retiraram seus pertences e a chave do carro. Pelo vídeo, é possível ver que um dos ladrões deu uma pancada na cabeça da vítima com o revólver.
Família é alvo de assalto truculento na Água Rasa, Zona Leste de SP, no domingo (18).
Reprodução
Nas imagens, é possível ver que o homem pediu para retirar a família de dentro do veículo antes de os bandidos saírem com o carro do local. Um dos criminosos, de boné branco, gesticulava o tempo todo e fez ameaças ao motorista.
O ladrão abriu a porta de trás do carro, e o motorista tirou a primeira criança. Na sequência, uma mulher saiu pela outra porta com uma segunda criança de colo.
O suspeito de boné branco ainda retirou os pertences da mulher. Ela pediu para tirar parte das coisas dos filhos de dentro do carro, mas o ladrão a impediu e a empurrou contra a calçada.
LEIA MAIS:
Roubo a mansão em SP deixa 2 criminosos mortos após confronto com a PM
Forro de teto de shopping desaba após chuva intensa no Tatuapé, Zona Leste de SP; VÍDEO
Com a criança no colo, a mulher caiu e bateu a cabeça em outro veículo que estava estacionado atrás.
Na fuga, os ladrões deram ré com a mulher ainda deitada no meio-fio e o motorista estava atrás do carro, tentando ajudá-la, com as crianças no colo.
Por pouco, os criminosos não atropelaram a família inteira. Eles arrancaram com o veículo e saíram em disparada, enquanto a família foge do local espantada com a ação violenta.
Mulher é agredida com filho do colo durante assalto na Água Raza, Zona Leste de SP, e família quase é atropelada na fuga dos criminosos.
Reprodução
O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé no próprio domingo (18). Os investigadores, sob orientação do delegado Marcos Casseb – titular da delegacia -, afirmaram que estão fazendo diligências para identificar os dois criminosos e prendê-los.
Medo
Por causa da ação violenta e de outros assaltos que estão acontecendo em toda a região do Tatuapé, osíndicos e moradores do entorno da Rua da Meação convocaram uma reunião do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) da região e autoridades das polícias Civil e Militar, além de representantes da subprefeitura.
O objetivo, segundo eles, foi pedir a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar na praça central do bairro, além de reforço no policiamento ostensivo em toda a região.

Mais Notícias