Uma das provas do certame estava marcada para esta sexta (15). Concurso está ofertando quase duas mil vagas em diversos níveis de escolaridade. Cidade de Autazes, no Amazonas
Potássio do Brasil
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) suspendeu, na noite de quinta-feira (14), um concurso público promovido pela Prefeitura de Autazes, no interior do Amazonas. A suspensão ocorre às vésperas de uma das provas do certame, marcada para esta sexta (15).
O concurso está ofertando quase duas mil vagas em diversos níveis de escolaridade.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Essa, inclusive, já é a segunda suspensão do certame. A primeira ocorreu em outubro, após uma série de denúncias do Ministério Público de Contas (MPC-AM). Mesmo após a suspensão, a prefeitura chegou a aplicar a primeira fase das provas no início de novembro.
Agora, a nova suspensão foi determinada pela própria presidente do TCE-AM, conselheira Yara Lins. Segundo ela, foram constatadas irregularidades no concurso.
“Avaliando as ponderações aqui realizadas, diante dos indícios de irregularidades ocorridas no Concurso Público nº 001/2024-CPPMA, entendo que a concessão da medida cautelar consiste em ato necessário no presente caso, uma vez que existe a necessidade de se coibir o exercício de um possível ato ilegal praticado no caso em tela”, disse a conselheira, que continuou:
“Assim, diante da suposta prática de ato em afronta aos Princípios da Legalidade, Eficiência, Publicidade e da Transparência, determino a imediata suspensão do concurso público nº 001/2024, no extado estado em que se encontra, a fim de evitar, sob qualquer hipótese, a prática de atos irregulares junto à Administração Pública”, finalizou.