15 de novembro de 2024

Justiça condena trio acusado de assassinar adolescente em Contagem


Larissa Stefany da Silva Rodrigues, de 17 anos, foi retirada de baile funk, espancada e o corpo deixado na Várzea das Flores. A jovem Larissa Stefany da Silva Rodrigues foi assassinada em Contagem
Reprodução/TV Globo
A Justiça condenou os três réus acusados de assassinar a adolescente Larissa Stefany da Silva Rodrigues, de 17 anos. As sentenças foram proferidas, na madrugada desta sexta-feira (15), na Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Contagem, na Grande BH. Todos foram sentenciados a regime fechado.
Ramon Gibson Cota foi condenado a 19 anos e 15 dias de prisão e 12 dias-multa e Bruno Borges de Souza Pereira, a 19 anos e 8 meses de prisão e dez dias-multa. As condenações foram por homicídio e ocultação de cadáver.
Já mulher de Bruno, Gabriela Rodrigues Bispo, a 13 anos e cinco meses e dez dias, mais dez dias-multa, pelos mesmos crimes.
A sentença dela foi menor porque, de acordo com entendimento do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ela teve menos participação na morte da jovem.
Rivalidade
De acordo com as investigações, a rivalidade do grupo foi o motivo que provocou o assassinato de uma adolescente. O corpo da vítima foi encontrado no dia 6 de novembro de 2023 na Várzea das Flores. Um dia antes, ela tinha ido a um baile funk, de onde foi retirada pelos suspeitos.
A defesa de Bruno recorreu da decisão e disse que ele deveria ter sido condenado somente pelo crime de sequestro, não por homicídio e ocultação de cadáver. O advogado de Bruna não se manifestou e Ramon é representado pela Defensoria Pública.
Ramon tinha envolvimento com a vítima
Polícia Civil / Divulgação
Bruno é amigo de Ramon
Polícia Civil / Divulgação
Gabriela é mulher de Bruno
Polícia Civil / Divulgação
O crime
Ainda conforme a polícia, os dois homens e a vítima planejavam abrir uma boate de strip-tease em Betim, também na Grande BH. 
Desde então, a vítima passou a ser ameaçada pelo trio. No baile funk, eles se encontraram por coincidência.
De acordo com a polícia, a adolescente foi espancada, agredida a pedradas, teve o nariz quebrado e as unhas arrancadas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia prende, no Vidigal, Zona Sul do Rio, casal foragido por morte de jovem em Contagem, Minas Gerais
Rivalidade de grupo provocou assassinato de adolescente em Contagem, diz polícia
Jovem é encontrada morta na Várzea das Flores, em Contagem, na Grande BH
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias