Conforme a GM, o suspeito confessou que havia feito uso de entorpecentes antes do furto. Ele foi abordado na praça de pedágio de Porto Belo, no Litoral Norte. Ônibus escolar é flagrado em zigue-zague por guarda de folga no litoral de SC
Um guarda municipal de folga flagrou um ônibus escolar trafegando em zigue-zague na BR-101 em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada de sexta-feira (15). Segundo a Guarda Municipal da cidade vizinha Itapema, onde o agente atua, o veículo era furtado. O condutor estava sozinho.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante. O g1 questionou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina neste sábado (16) sobre a audiência de custódia, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Conforme a GM, o veículo era de uma empresa privada, que não teve o nome divulgado. O suspeito confessou que havia feito uso de entorpecentes antes do furto ainda segundo a Guarda Municipal.
Ocorrência
O caso aconteceu por volta da meia noite. O guarda estava em deslocamento de Tijucas para Itapema com a esposa e a filha quando visualizou o ônibus mudando de faixa repetidas vezes. O veículo também trafegava com um pisca ligado.
Ele acompanhou o veículo até a praça de pedágio de Porto Belo, se aproximou do ônibus e viu que a porta estava semiaberta. Assim, aproveitou a oportunidade para entrar e abordar o condutor.
Para evitar que o condutor continuasse dirigindo, ele desligou o veículo e retirou a chave da ignição.
Em seguida, um homem que testemunhou a ação disse que o ônibus havia sido furtado minutos antes, em Biguaçu, a cerca de 36 quilômetros, e que o motorista fechou seu veículo na rodovia, tentando tirá-lo da pista. Relatou ainda que viu o homem colidindo na lateral de um caminhão.
Ônibus escolar foi flagrado em zigue-zague em Porto Belo (SC)
Divulgação
Abordagem
O condutor, então, foi retirado do ônibus e ficou detido até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez a condução do motorista. O g1 buscou a PRF e aguarda retorno.
Segundo a Guarda Municipal, o suspeito tem uma extensa ficha criminal, que não foi detalhada, e saiu de liberdade condicional em junho de 2023.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias