16 de novembro de 2024

Cerca de duas toneladas de drogas são apreendidas no interior do Amazonas


Além dos entorpecentes, foram apreendidos cinco armamentos de uso restrito e quase duas mil munições Operação foi uma integração da PF e a PMAM
Divulgação/PF
Cerca de duas toneladas de drogas e quase duas mil munições foram apreendidas em um trecho do Rio Solimões, próximo ao município de Coari, no interior do Amazonas. A apreensão ocorreu na madrugada de sexta-feira (15), durante uma operação integrada entre a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Polícia Federal (PF).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com informações da polícia, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (Ficco) realizou o monitoramento sobre uma grande quantidade de drogas que ia descer pelo rio. Após o repasse da informação, policiais do Comando de Operações Especiais (Coe) foram até o local para fazer a interceptação.
Ainda segundo a PMAM, ao avistar uma lancha semi blindada a guarnição decidiu fazer a abordagem. Foi nesse momento que os criminosos efetuaram disparos contra os policias, que também responderam com tiros. Os ocupantes da embarcação conseguiram fugir pela mata na região.
Após vistoria na lancha foram encontrados tabletes de cocaína, maconha tipo skunk, além de 5 armamentos de uso restrito e 1780 munições de fuzil. Ninguém foi preso até o momento.
O Subcomandante Geral da PMAM, o Coronel Thiago Balbe, ressaltou a parceria entre as forças envolvidas, e destacou que o serviço de inteligência está no caminho correto no combate do crime organizado.
“Este tipo de trabalho é muito importante a integração das forças de segurança para combater o narcotráfico, para retirar armas e drogas e não deixar essas armas chegar aqui na capital”, destacou o Coronel.
O delegado executivo da Polícia Federal, Sávio Pinzon, ressaltou o serviço de inteligência realizado através da Ficco tem sido um ator importante no combate ao crime organizado atuante no Amazonas e em todo Brasil.
“Esta operação é mais uma para demonstrar o sucesso da integração entre as forças policiais. Esse projeto da Ficco , do Ministério da Justiça tem demonstrado êxito em todo país e aqui no Amazonas”, disse o delegado.
Os entorpecentes e armamentos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal em Manaus.
LEIA TAMBÉM
Joe Biden será primeiro presidente dos EUA em exercício a visitar a Amazônia
Exército apreende uma tonelada de pirarucu e duas mil munições no AM

Mais Notícias