18 de novembro de 2024

Nove armas do Exército de Cascavel são furtadas, diz instituição; operações tentam localizar itens


Furto foi percebido no domingo (17). Tratam-se de 9 pistolas Beretta, calibre 9 mm. Inquérito Policial Militar apura ocorrido, e militares foram mobilizados para esclarecer situação e auxiliar nas buscas. Exército investiga sumiço de 9 armas do Batalhão de Cascavel
Amanda Guedes/RPC Cascavel
Nove armas da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada do Exército, em Cascavel, no oeste do Paraná, foram furtadas, informou em nota a instituição nesta segunda-feira (18).
Tratam-se de 9 pistolas do modelo Beretta, calibre 9 mm, que pertencem a Reserva de Armamento do Batalhão.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo a nota, o furto foi percebido por volta das 13h50 de domingo (17) e “de imediato, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar o ocorrido e os militares da guarnição foram mobilizados para esclarecer a situação e auxiliar nas buscas”.
A corporação informou, ainda, que desde o domingo (17) está realizando operações na região para a recuperação do armamento e identificação de possíveis envolvidos no caso.
Na manhã desta segunda (18), o Estado-Maior está em reunião para análise e balanço das ações. Os celulares dos militares que atuam na Batalhão foram apreendidos, informou a assessoria da instituição.
“Não existe nenhum tipo de restrição com relação a comunicação de militares com seus familiares, apenas, neste momento, esta deverá ser realizada por outros canais. Até o momento não tem qualquer tipo de sanção disciplinar relacionada a este caso”, afirmou o Batalhão.
Leia também:
Inscrições: Paranaprevidência abre concurso público com salários de até R$ 9,3 mil
Curitiba: Homem encontrado morto prensado em elevador de shopping é identificado
Mega-Sena: Três apostas do Paraná acertam quina e levam prêmios de até R$ 142,7 mil
Operações para recuperação das armas
Militares do Exército fazem vistorias em veículos na BR-369 nesta segunda (18)
Sidney Trindade/RPC Cascavel
Também nesta segunda-feira (18), militares do Exército estão realizando vistoria em veículos que passam pela BR-369.
“Todos os militares da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que compõem a Guarnição de Cascavel, estão em Operação para a recuperação do armamento desaparecido da reserva do 33º BI Mec por tempo indeterminado”, informou a instituição.
Até a última atualização desta reportagem, o Exército não havia informado se já há suspeitos pelo furto, ou dado detalhes sobre as circunstâncias do crime.
Sobre o dia exato do furto das armas, a instituição afirma que está apurando por meio de Inquérito Policial Militar que foi instaurado.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Mais Notícias