19 de novembro de 2024

Guarda municipal é morto a tiros após ser vítima de emboscada em cidade do sudoeste da Bahia


Crime aconteceu na zona rural do município de Nova Itarana. Guarda municipal José Carlos Lima dos Santos da Silva, de 41 anos, foi morto a tiros
Reprodução/Redes Sociais
Um guarda municipal foi morto a tiros, na madrugada de domingo (17), após ser vítima de uma emboscada, no distrito de Serrana, na cidade de Nova Itarana, no sudoeste do estado.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como José Carlos Lima dos Santos da Silva, de 41 anos. Ele teria recebido uma ligação, por volta das 4h, para buscar uma encomenda e se deslocou para o local com a companheira.
Ao chegarem no endereço, o casal foi surpreendido por tiros. A mulher, que estava no banco do passageiro, também foi baleada, mas assumiu a direção do carro e conseguiu sair do local com José Carlos. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
A companheira do guarda municipal foi socorrida para uma unidade de saúde, onde segue internada. Não há detalhes sobre o estado de saúde da mulher.
O corpo de José Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, onde vai passar por necropsia e em seguida, ser liberado para sepultamento.
LEIA TAMBÉM:
Servidor público é encontrado morto com marcas de tiros e mãos e pés amarrados
Motociclista sofre acidente de trânsito e é morto a tiros enquanto é atendido pelo Samu na Bahia
Jovem de 23 anos é morto na frente do irmão após briga de trânsito no interior da Bahia
José Carlos era chefe da Guarda Civil Municipal da cidade de Brejões até o primeiro semestre deste ano, quando se afastou para se candidatar a vereador pelo município, mas não conseguiu se eleger.
O caso é investigado pela delegacia de Brejões.
José Carlos Lima dos Santos da Silva era guarda municipal da cidade de Brejões, no sudoeste da Bahia
Divulgação/Incra
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias