18 de novembro de 2024

Defesa Civil e Prefeitura monitoram cratera que cresceu devido às chuvas em Severínia


Após chuvas recentes, a Prefeitura de Severínia (SP) decretou estado de emergência. Por conta dos temporais, a cratera aumentou de tamanho e atingiu uma avenida. Cratera em Severínia (SP) que aumentou por conta das chuvas em novembro
Thiago Vasconcelos/TV TEM
A Defesa Civil e a Prefeitura de Severínia (SP) iniciaram uma medida de monitoramento constante da cratera que cresceu e invadiu uma das avenidas da cidade após as chuvas. Segundo a população, o buraco existe há anos, mas piorou no mês de novembro devido às condições climáticas. O município decretou estado de emergência.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Outro ponto da cratera de Severínia (SP) que aumentou por conta das chuvas de novembro
Thiago Vasconcelos/TV TEM
A cratera fica localizada no meio de uma das avenidas no bairro Cohab 2. Por conta do risco, o local foi interditado desde o dia 8 de novembro. À TV TEM, os moradores disseram que o problema é antigo, mas piorou por conta do aumento da incidência de chuva. Ainda, segundo a população, houve descaso por parte do poder público durante muito tempo.
Chuva provoca erosão, abertura de cratera e alagamentos em escolas infantis na região de Rio Preto
Devido à interdição da via, os moradores estão tendo dificuldade para se locomover e executar tarefas simples do dia a dia. Alguns estão com medo da erupção aumentar ainda mais e danificar a estrutura das casas que ficam nas imediações.
Em nota, a Defesa Civil esclareceu que está monitorando a área e os riscos e a Prefeitura de Severínia informou que os engenheiros responsáveis já passaram pelo local e estão fazendo análises e laudos. Além disso, iniciativas já estão sendo tomadas para resolver o problema. O município também pontuou que o decreto de emergência já está em vigor.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Mais Notícias